CANDIDATO 1, DESAFIO DA MODA 3: Tema livre

Confira o post-modelo do candidato 1 à nossa nova coluna de moda!

0

Querido visitante, esta postagem faz parte do processo de seleção do novo integrante do nosso time! São 3 candidatos desafiados a mostrar como liderariam uma coluna de moda em nosso site, e aqui, o Candidato 1 participa do último desafio: falar sobre o que quiser, com o foco no tema da coluna, que é moda. Confira a postagens dos outros candidatos e deixe voto neste link. Preparado? Então vamos começar com a postagem:

iconic top 5

“You know tonight I am feeling a little out control. Is this me
you wanna get crazy, because I don’t give a…”

Olá, olá Xtinos!

Essa música é tão Christina mesmo antes de ter sido composta. Se liguem só no trechinho a seguir: “I’m out of character I’m in rare form and If you really knew me you’d know its not the norm.”

Quando se trata de compor algum alter ego ou algum personagem para vídeo clipe, etc, Christina parece mesmo sair do controle e fora do normal. Hoje nós vamos ser polêmicos e icônicos junto com ela, vamos fazer um #TB. Ela não economiza quando quer causar, por isso fiz um top 5 com alguns looks bafônicos (outros nem tanto) que a nossa anãtina já usou.

vma 2000

 

Christina Aguilera no red carpet do VMA 2000

E foi quando a menininha resolveu deixar a baby look em casa para ir ao VMA com alguns retalhos de algum estilista famoso. Eu era pequena e embora já fosse fã da Xtina, não assistia as premiações, mas me lembro dela ter causado, estava nas revistinhas da época como Toda Sua, Todateen e Capricho. Muitas pessoas a criticaram, mas gente, Christina é abusada desde novinha, né? Adorei essa canga preta com brilhos dourados amarrada beeeem abaixo do umbigo mostrando a tirinha também brilhosa da lingerie. Tão anos 2000, tão É o Tchan, né nom? É o Tchan por que, loca? Porque as dançarinas usavam biquíni assim pra ficar com a marquinha lá na cintura. Não lembram da Carla Perez não? Pois agora vão lembrar.

I’m a genie in a bottle baby

Pára tudo que não é apenas uma canga! É um vestido, mozamores. Como iríamos imaginar, né? A saia está ligada ao top, ou seja, um retalho ligado no outro pra dar um ar mais urban bitch très chic (whaat??).

Olha a ligação dos retalhos aí.

Os acessórios dão um toque egípcio mesmo, tipo…É o Tchan! Voltem lá na foto da Carla Perez e reparem nos braceletes e gargantilha. Boatos de que Christina imitava a Britney, mas na real era a Carlinha mesmo, nossa princesa baiana.

Miga, tá querendo se bronzear com as luzes do flash? Tá de noite gata.

As sandálias com tiras amarradas nas pernas finalizam o look extra sexy da nossa baixinha que, embora bem magrinha não escondia seu corpo, o exibia com orgulho e segurança. Nada de complexo aqui!

ACORDEM! Vocês são lindos, mostrem-se.

“Ok, eles disseram que eu sou a mais mal vestida?”. Bem, sim. “Tudo o que eu tenho a dizer é que eu já vi estas revistas antes e sei o que eles escolhem como melhores vestidos, e são só as mais chatas e não-experimentais roupas que estão por aí. São muito conservativos e eu não sou assim. Alguns tem problemas com o fato de eu mostrar o umbigo, outros gostam. Eu não tenho como agradar todo mundo”, ela conta. “Se eu tivesse que viver o papel de modelo perfeita, eu ainda assim fracassaria porque todo mundo tem uma ideia diferente do que isto significa” — Christina Aguilera, TeenPeople.

vma 2002

Esses olhos…Tá linda, linda ♥

É certo que o look do VMA 2000 foi polêmico, mas esse dois anos depois CAUSOU com letras maiúsculas mesmo. Uma pausa pro viado surtar: AAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

Esse look não é dos mais bonitos, mas que é icônico, ah, isso ele é sim. Não neguem, não neguem. Xtina usou e ousou com um top feito de pashmina que cobria o que? Só os piercings dos mamilos.

Tá linda, linda. Tá gostosa também.

Vestiu um cinto jeans com outro cinto de corrente prateada, calçou um par de botas e com uma boina na cabeça foi ser a dona do VMA. Não tinha quem não olhasse e digo mais, não tinha quem não ficasse olhando só pra ela. Claro que eu não estive lá, mas olhem para as pessoas atrás dela nas fotos? Precisei estar lá pra saber? Ela roubou toda a atenção, inclusive na hora de premiar o Eminem. Eminem who?? Eminem, te adoramos (ou não), mas não tem como competir com essa strippedtina e você sabe disso.

Ela saiu de casa pra isso mesmo, pra causar inveja, polêmica, orgulho na gente.

vma 2003

Christina Aguilera no red carpet do VMA 2003

Bom, não sei se são penas de pavão, mas se foi, arrancaram só as rosas (ou corais, depende da luz), né? Pensem na quantidade de pavões calvos depois desse vestido. Ok, podem ser plumas tingidas de algum animal exótico. Não, Xtina é defensora dos animais. Mas penas das ‘migas’ é que não são, enfim, eu amo, amo, amo esse vestido. A cor, as penas, os cristais, o modelo mullet que é assimétrico (maior na parte de trás) é cheio de estilo.

Eu não costumo gostar muito das sandálias escolhidas, é algo raro, mas essa eu gostei, se o salto fosse mais alto, eu amaria. Mas os cristais no calcanhar e nas tiras dos tornozelos valorizou muito o modelo da sandália que seria sem graça sem o brilho.

Oi, pernas. Tchau, pernas.

O bronzeado caiu super bem com o pink do vestido e deram a impressão que as pernas estão mais torneadas que a realidade. Que pernas são essaaaaaas? Resultado dos agachamentos na coreografia de Dirrty.

Quem faz isso sem travar?

Se Christina saísse em uma escola de samba com look, ela não seria madrinha de bateria. Não. Nem musa da escola. Nem isso. Ela seria o próprio samba, mozamores. Mas me contem aí o que vocês acham.

vma 2006

Christina Aguilera, ou Baby Jane no red carpet do VMA 2006

Vou ensinar uma receita pra vocês. Peguem papel e caneta (ainda fazem anotações assim?) ou seus smatphones, tablets, Iphones, adoram ostentar, né? — Porque somos rycooooooos! Pois é, eu sei. Pegaram? Comecem anotando aí, vocês vão precisar de Marilyn Monroe, Bette Davis e Greta Garbo. Batam tudo no liquidificador e tá pronta a sua Baby Jane.

Pensem em luxo. Pensaram? Agora em glamour. Ok? Agora pensem na antiga Hollywood, no jazz, nas pin-ups. Christina pensou nisso tudo e se influenciou para compor a Baby Jane. De longe foi a Era mais bem vestida dela. Pode não ser a favorita de alguns, mas admita que foi a que ela mais caprichou e sem cheirar a naftalina. Estava sempre arrumada, maquiada em cima de seus muitos Louboutins.

Baby Jane nos levou a uma deliciosa viagem ao passado e ensinou nos ensinou sobre grande cantores como Aretha Franklin, James Brown, Billie Holliday, Etta James e muitos outros que estão na música Back In The Day they used to say: play that song, get it going and the band played . Aposto que leram cantando. Fiz de propósito, admito hahaha. Essa música foi uma grande homenagem a quem tanto a influenciou. É como se ela pedisse permissão a eles para poder mostrar um pouquinho da influência que eles têm na música dela e talvez seja por isso que essa música seja a primeira faixa, além de resumir sobre o estilo do álbum e dizer de antemão do que se trata. Socorro, vamos voltar ao look que eu enrolei mais que o X6 pra ser lançado.

Madam X, ainda não chegou a tua vez.

Esse vestido tem uma fenda comportada na frente porque revelava atrás um decote profundo onde sua tatuagem em declaração a Jordan Bratman era orgulhosamente exibida.

Eu adoro essa tatuagem. Um dia vou fazer, mas terei que arranjar um Jordan Bratman, mas aceitarei um Juvenal Barbosa pra amar e respeitar. Mentira, só pra tatuagem mesmo.

Baby Jane pediu emprestada as jóias da Hebe e ostentou esse colar duplo de brilhantes super chique. Os sapatos são de quem? De Xtian Louboutin! Ainda vou ter um desses, Juvenal Barbosa vai me dar. Esse look é a personificação da riqueza, do charme, da old and gold hollywood e do sucesso que foi essa Era.

vma 2008

Christina Aguilera no red carpet do VMA 2008

E aqui jaz Baby Jane.

Sereia. Elvira. Christina Aguilera, esses são os ingredientes para este look. A sereia está no vestido justíssimo frente única que revela uma cauda de sereia. O forro do vestido tem a textura de escama. Não é lindo e genial? Já os canutilhos bordados deixam o look com mais cara de festa por causa do brilho.

Esse modelo sereia é ótimo para quem quer mostrar as curvas e ao contrário da Era B2B, onde Xtina estava com o shape mais sequinho, KGB ela estava mais voluptuosa já que acabara de dar a luz ao Max. Amo esse corpo violão, é bem latino como ela gosta. Seios fartos, cintura fina e quadris largos bem de parideira. O caimento do vestido é perfeito.

A maquiagem é inspirado na Elvira do filme Elvira, a Rainha das Trevas. Delineados na parte superior e inferior dos cílios, lápis branco cobrindo a linha d’água para deixar o olhar mais aberto e boca nude deixando todo o destaque para os olhos. É uma das minhas maquiagens favoritas. Já tentei reproduzir, mas é aquele tipo de DIY que não deu certo.

O sapatinho da rainha não deu pra ver, mas deve ser Louboutin, né? Só pra não sair da rotina. Nós conhecemos a Era seguinte e podemos perceber como tudo faz sentido. Até os metais pesados das joias e do esmalte fazem a conexão com Madam X.

Christina não revelou tudo o que estava envolvendo Madam X, mas deu algumas pistas. Como vemos, essa franjinha e o cabelo longo foram totalmente alterados para dar vida a mulher biônica.

movie awards 2010

Madam X no red carpet do Movie Awards 2010

Madam X apareceu linda, maravilhosa, empoderada, segura de si (sempre, né?) e esbanjando estilo e glam, muito glam.

Christina usou um vestido mullet que deixou suas pernas à mostra, em contra partida, cobriu-a por completo na parte de trás, onde ostentou uma cauda brilhosa, cheia de movimentos e volumosa.

As correntes nas alças contrasta com a delicadeza de sua pele alva, totalmente desprovida de bronzeado. Sério, olhando bem dá até pra ver as veias. Item raro, gente. O decote em coração valoriza o colo e deixa o look sexy.

Scarpin de Christian Louboutin

As pernas não parecem de uma boneca? O que ajuda a dar essa aparência, além de precisar fazer uns agachamentos, claro, são os sapatos com o bico arredondado. Super funciona.

A maquiagem é leve, seu destaque está nos lábios vermelhos. Os olhos azuis são realçados pelo tom acinzentado da sombra usada para contornar o côncavo e para esfumar os cantos.

O penteado embora seja de uma mulher futurística, é retrô. Você pode encontrar esse penteado em alguma old diva de hollywood.

Como estamos aguardando ansiosíssimos o lançamento do novo álbum, o qual carinhosamente chamamos de X6, convido vocês para uma Lotus Tour por todas as Eras, um especial onde comentaremos o street style, sim o estilo que ela sai nas ruas para fazer comprinhas, levar Max a escola ou sair pra badalar, além dos figurinos dos shows. Estão curiosos?

Gostou? Então clique neste link e deixe seu voto!