Indignação de fãs faz blog mudar matéria

2

Uma matéria postada no blog BlackBookMag causou indignação nos fãs e acabou fazendo com que a matéria fosse modificada. Tudo começou quando o site elegou as 19 piores capas da revista Maxim, elegendo a provocante (e quase explícita) capa da Christina em 2003, molhada em uma piscina e fazendo gestos obcenos, como a 5ª pior da história da publicação.

A nota acabou trazendo diversas alfinetadas, mas  foi um comentário sobre o sucesso do álbum “Stripped”, claramente equivocado, que acarretou a revolta dos fãs:

5.  Christina Aguilera (Janeiro de 2003) – Apesar das superiores habilidades vocais, Christina Aguilera estava à sombra da ex-rival Britneu Spears. Em uma tentativa desesperada de ultrapassá-la, Aguilera bronzeou a pele e deixou muito pouco para a imaginação. O resultado fez com que ela se parecesse mais com uma vagabunda do condado Orange County do que com uma superestrela da primeira classe. Além disso, o álbum Stripped foi um imenso fracasso comercial e de crítica, fazendo da revista Maxim uma triste  e equivocada decisão.

É claro que todos foram à luta com números de vendas, posições ao redor do mundo e links para honras ao disco e críticas de mídia especializada, que aplaudiram os riscos e a diversidade do disco, que acabou por afastar Christina do mundo do pop plástico. O resultado foi uma alteração não anunciada da nota, que hoje consta:

“Muito embora o álbum Stripped tenha sido um imenso sucesso comercial e de crítica, a revista Maxim foi uma triste decisão.”

Apenas para constar, essa “triste decisão”, que até hoje divide opiniões entre os próprios fãs, manteve-se como a maior vendagem da Maxim até 2007, e teve que ser re-impressa 3 vezes no mesmo mês para atender a demanda. A capa de 2003 só perdeu o posto para outra capa da Christina, em 2007, que apesar de menos explícita, mantém-se como a mais vendida da história da revista. Assim, Christina segura os títulos de 1º e 2º lugar de maiores vendas da publicação.

2 comentários

Responder

Por favor, comente
Por favor, digite seu nome