Ex-Baixista de Linda Perry fala da história de Beautiful

1

O baixista Attom Ellis, que trabalhava com Linda Perry na época em que “Beautiful” foi criada, deu uma entrevista ao site Punk Globe e acabou falando um pouco mais da faixa que Christina lançou como single em 2002. Como exemplo, ele acaba soltando que parte do acompanhamento que ele criou para a música foi, nas palavras dele, “roubado”.

“Por um segundo, antes dela se dedicar completamente à tarefa de compositora, Linda considerava fazer um retorno ao mundo da música. Ela juntou uma banda, da qual eu fiz parte, e nós tocamos em alguns shows em São Francisco. Nós também gravamos demonstrações de algumas músicas novas, incluindo “Beautiful” e outras que todo mundo provavelmente vai ouvir em breve.

Como você se sentiu quando a música foi indicada para tantos Grammy? Você deve ter ficado orgulhoso.
Na época, eu não sabia nem que a música estava tocando na rádio. Eu não assisto muita MTV, nunca ouço às rádios pop e nem falava com Linda há meses, então eu fui pego completamente de surpresa. Na verdade, eu estava passando pelos canais da televisão uma noite e por acidente acabei parando na transmissão do Grammy. Tinha um coral acompanhando Christina Aguilera cantar uma das linhas do arranjo de baixo a capella, e me pareceu muito familiar. Demorei uns 20 segundos para perceber que era a mesma linha que eu roubei do Paul McCartney e toquei na demonstração da Linda um ou dois anos antes. Eu tomei um pouco de whiskey e me diverti.  

Como um músic independente, você se chateia com coisas como essa?
Certamente! Paul McCartney deveria receber royaltis imensos por aquela linha! E então repassar parte do dinheiro para o espólio de Stravinsky, eu acho. Brincadeira, Linda nos pagou muito bem e nós fizemos nosso trabalho. É assim que funciona. Ela tem um talento para escrever uma música bem popular se ela tentar muito, então eu aposto que pode ser que ela consiga repetir aquele sucesso sem minha ajuda.

1 comentário

  1. É ótimo ler coisas sobre Beautiful, lembrar daquela época linda do Stripped e saber que tantas pessoas boas participaram da construção de uma das musicas mais lindas de todos os tempos. Adorei o post!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Responder

Por favor, comente
Por favor, digite seu nome