Repercussão – Clipe de Not Myself Tonight

2

Ela foi longe demais, agora que é mãe? Voltar para os dias de Dirrty é um retrocesso? Ela está copiando Lady Gaga? Ou a Madonna? Qualquer que seja o motivo, o vídeo está na boca do povo. Christina Aguilera voltou para a cena mundial, consolidando o retorno dela como só alguém com longo histórico de impacto na música pop consegue fazer, seja em um aclamado dueto com Andrea Boccelli ou em um clipe como este. Seja em um respeitado e histórico tributo a James Brown, seja em uma orgia no clipe de Dirrty. Contradições dentro de uma mesma artista como ninguém mais consegue fazer. Desde 2002 gerando polêmica e ganhando respeito ao mesmo tempo.

E foi assim a rápida repercussão de Not Myself Tonight na mídia. Uns gostaram, outros odiaram, outros fingem que odiaram só porque é Christina Aguilera. A MTV fez um longo artigo sobre o vídeo, aclamando o retorno da Christina “aos dias de Dirrty”. Usando termos como “de fazer cair o queixo”, o artigo fez uma lista de referências pop que podem ser extraídos do clipe. A Billboard o classificou como o vídeo da semana e deu o recado: mandou aquela conhecida como a “original” comer o próprio coração.

O blog Pink is the new blog, concorrente do barraqueiro Perez Hilton, é mais direto: “É sexy, é risqué – é puro Xtina. Claro, muitos críticos estão dizendo que ela está copiando outros artistas (e eu concordo que vejo Madonnna nesse clipe), mas na maior parte, é tudo Xtina. Ela já mostou esse lado ousado há anos atrás”.

O tabloide The Sun concorda: “Aguilera é uma pioneira nos clipes ousados e parece que a pausa que deu na indústria e o surgimento de Gaga só intensificou sua paixão por chocar. Não há como negar a excelente boa forma da cantora. Todos os movimentos de Dirrty voltam com o mesmo gosto e ousadia. É bom tê-la de volta”.

Mas talvez a melhor repercussão tenha vindo no Twitter: Palavras como “floptina” e “xeroxtina” estava lá nos Treding Topics, mostrando que é preciso ser muito relevante para conseguir  que fãs de outras cantoras tentem tanto para fazê-la parecer irrelevante. Atualmente, #XtinaisBack está nos TT e você pode contribuir mandando o seu!

2 comentários

  1. Christina é muito foda, não tem como negar isso! Conquistando milhares de fãs e atraindo a mesma quantidade de haters! hahaha

  2. repercusao maravilhosa!!! quanto mais odeiam a aguilera mais ela nao da bola e mostra que pode! ela é diva!

Responder

Por favor, comente
Por favor, digite seu nome