Hoje é aniversário de Back to Basics!

16

Há exatos 4 anos, era lançado o 3º álbum de estúdio da Christina, um disco duplo recheado com 22 músicas temáticas, vocais incríveis, letras e produções criativas e bastante originalidade. Atingindo a 1ª posição em quase 20 países e paradas, Back to Basics consagrou Christina como uma cantora distinta das demais. O visual foi bem recebido e Ain’t No Other Man ficou  9 semanas no Top 10 da Billboard. A  turnê foi a mais bem sucedida turnê feminina do ano de 2007, e o DVD é o mais vendido da Christina.

Foi também nessa era que Christina fez algumas das colaborações mais significativas da carreira, cantando com Elton John, Tony Bennet e Rolling Stones – os dois últimos, imortalizados em um DVD dos respectivos artistas (a performance com Rolling Stone foi até para as telonas do cinema!). Ainda conheceu Etta James e recebeu elogios para lá de invejáveis.

Ainda nesse tema, Christina se apresentou no Grammy de 2007 como o destaque da noite, fazendo um cover de It’s A Man’s World que ganhou o mundo no dia seguinte. A performance a colocou no rol do Rock And Roll Hall Of Fame em Nova York, ao lado de lendas da música, fez o álbum dar imensos saltos na Billboard e ainda foi eleita a 3ª melhor performance de toda a história do Grammy Awards.

Por tudo isso, a era Back to Basics é definitivamente um motivo para comemoração! E você pode clicar aqui para relembrar algumas performances ao vivo – no link, nossas favoritas!

16 comentários

  1. quase chorei lendo o post, nossa.
    lembro da emoção de ver a estréia de ANOM no Movie Awards.
    lembro de tudo e tenho mto orgulho <3

    "The one and only… There never will be another… Christina Aguilera… That's how music should sound.." (é mto verdade)

  2. O tempo passou rápido, né? Embora eu ame demais a Xtina de Stripped, não tem como não se apaixonar por Baby Jane de B2B! Sinto saudades dela…

  3. Amo demais todas as eras, mas tenho um carinho MUITO GRANDE pela era Back to Basics.. foi perfeita, não tinha como dar errado..
    Fiquei emocionada com o post, sério! *-*
    I love you, Baby Jane!

  4. Nuss, parece que foi ontem
    lembro de cada detalhe que vazava sobre o CD e tudo mais
    uma Era que marcou muito pra mim, é a que mais tenho admirição e vontade de gritar: EU SOU FÃ DESSA MULHER!! *————-*
    Muito digno o post.
    Parabéns Back to Basics

  5. Não me esqueci deste dia. Ouvi este álbum há cerca de 2 anos e foi assim que fiquei fã da Christina, desde então. Uma verdadeira pérola e, sem dúvida, como já disseram aqui “that’s how music should sound” 🙂

  6. Apesar de nós, fãs, sempre apoiarmos e amarmos todos os trabalhos da Xtina, não dá pra negar que o Back To Basics foi o álbum mais bem produzido dela… Em termos de conteudo, o Stripped continua sendo meu favorito, mas o B2B tem uma magia única em suas músicas, faz a gente viajar prum lugar completamente novo. Além do mais, na minha opinião, é a melhor era da Aguilera, em termos vocais, de produção, de originalidade e de imagem… Todos os trabalhos dela me fazem ter orgulho de ser fã, mas o B2B me faz ter orgulho e poder dizer: “The one and only, there never will be another… CHRISTINA AGUILERA”!!!

  7. Eu adoro a Chris pq sempre admirei cantoras com vocal poderoso, talvez por cantar tb eu valorize esse tipo de coisa, e a Chris é uma união de ótimas músicas, produção impecável, talento e uma voz única, por isso ela é considerada uma diva, que por definição é alguem cuja voz não pode ser imitada por ser sem igual, assim como a Whitney, Celine, Mariah, Etta, Aretha, e até a própria Cher.

    Lembro-me uma vez vendo American Idol quando uma participante, acho q foi a Katherine Macphee escolheu uma música da Chris, os jurados disseram que ela teria que mudar muito o arranjo, pois com cantoras como ela, Celine e Whitneynão seria possível alcançar o mesmo nível no mesmo arranjo. A Chris é fantástica.

    Back 2 Basics é de toda minha coleção o CD mais “bonito”, quando digo isso, me refiro a concepção de capa e encarte, um trabalho de primeira e recheado de ótimas músicas.
    Tb adoro Stripped e estou adorando Bionic, só espero que a carreira da Chris possa dar mais uma alavancada com o lançamento de Burlesque e que com isso seu CD estoure nas vendas colocando nossa querida e talentosa Chris no topo.

    Abraços

    PS: Se não se importa, adicionei seu blog aos blogs indicados do meu site.

  8. gente, eu comprei a Billboard Brasil desse mês, tem o Michael Jackson na capa e uma reportagem grande da Christina dentro, quero saber se vcs já viram, pq senão eu posso scanear para vcs postarem aqui no site ^^
    é só me avisar que eu mando os scans por e-mail pra a equipe.

  9. Faltou colocar aí que o Back to Basics fez ela ser indicada por 2 anos seguintes ao grammy de melhor cantora (2006 e 2007), tendo ganho primeiro por ANOM.

    • Falcão, não pode isso. Ain’t No Other Man foi lançado em junho de 2006, o álbum em agosto, e o Grammy é em fevereiro. 2006 foi quando ela cantou A Song For You. Best Female Pop Vocal Performance de Ain’t No Other Man foi em 2007 😉

Responder

Por favor, comente
Por favor, digite seu nome