MSN Music publica entrevista com Christina sobre luta contra a fome

0

O MSN Music divulgou uma nova entrevista com a Christina, cuja pauta principal é o trabalho como porta-voz da ONU contra a fome, pelo trabalho divulgado com o Programa Mundial Contra a Fome (WFP). Fora dos dramas pessoais, você pode conferir a entrevista em inglês aqui e ler, logo abaixo, a tradução para o português. Christina conta sobre como começou a trabalhar com o programa e sobre o equilíbrio com a agenda profissional.

Você está no meio de um dos anos mais ocupados da sua carreira, com um novo álbum, “Bionic” e com a estreia de seu primeiro filme, “Burlesque”, que estrela ao lado de Cher, daqui a poucas semanas. Foi exaustivo direcionar mais esforços como porta-voz do Dia Mundial Contra a Fome em uma agenda já lotada?

Sempre é difícil encontrar mais tempo, mas quando se trata de causas realmente importantes, você acha um espaço. Saber que emprestar meu nome e minha voz tem causado impacto e ajudado crianças na luta contra a fome significa muito para mim. Existem prioridades na vida, e o WFP é uma delas.

Qual seu ponto de vista na crise mundial de fome? Você acha que é uma questão que atrai atenção suficiente da mídia?

Não posso dizer o que merece ou não atenção. Toda causa é importante em aspectos distintos, e se eu puder ajudar a todas, eu acho que o faria, especialmente como mãe. Saber que quase 1 bilhão de pessoas passam fome, e a maior parte é criança, me mostra um número que é impossível de conviver. Um terço de todas as mortes de crianças em países em desenvolvimento é ligada à fome. Eu sabia que precisava ajudar.

Como você se envolveu com esse projeto? Você já conhecia o Dia Mundial Contra A Fome?

Eu não sabia desse dia até começar a trabalhar com o Programa da ONU e as Marcas Yum. Eu tive uma reunião com a organização e viajei até a Guatemala para ver o problema em primeira mão, e depois disso, eu sabia que precisava fazer parte da causa;

Seu envolvimento com esse projeto aumentou em você o senso de urgência sobre como a fome impacta as sociedades ao redor do mundo? Sua visão da fome aqui nos Estados Unidos mudou também?

Aumentou essa sensação sim. Desde que eu integrei o projeto, quebramos recordes com o volume de dinheiro arrecadado, mais de 22 milhões, e como embaixadora da ONU, espero quebrar esse recorde em todos os anos que seguirão. iloveaguilera.wordpress.com

Sua vida familiar, como mãe e esposa, leva essa missão para dentro de casa?

Da forma mais crua que existe. Ter seu próprio filho, viajar para o Haiti e Guatemala e interagir com mães que alimentam seu próprio filho é arrasador. Você não consegue evitar fazer algo para mudar. O WFP providencia mais de 20 milhões de estudantes com alimentos. Qualquer que seja a comida, faz eles quererem ir para a escola e os dá a chance de se tornarem adultos inteligentes e fortes.

Fale-nos mais sobre seu papel. Como você fará parte do WeFeedback.org?

Entrando como parte da campanha, contando as histórias sobre o trabalho maravilhoso que o WFP está fazendo em tantos locais perigosos no mundo. Saber que só 25 centavos alimentam um criança durante um dia na escola é um dado inacreditável, não acha? Eu peço meus amigos e meus fãs para se unirem à mim. Nós conseguiremos acabar com a fome – eu  realmente acredito nisso.

Como você vai espalhar a notícia sobre a campanha do WeeFeedBack?

O poder da internet é capaz de trazer o mundo junto para a mudança. É por isso que faço parte dessa campanha. Se os bilhões de usuários da internet ajudarem os quase 1 bilhão de famintos como uma pequena doação, a gente acaba com a fome. Meu website se unirá a essa campanha, e eu pedirei todos os meus amigos para se unirem também.

Para quem não conhece, este é o site oficial da campanha do  Programa Mundial Contra A Fome, representado pela Christina: http://www.wfp.org/christina-aguilera.

1 comentário

Responder

Por favor, comente
Por favor, digite seu nome