Figurinista de Burlesque explica detalhes das roupas do filme

0

Eu Sou A Lenda. Seven. Sr e Sra Smith. Pearl Harbor. Armageddon. Clube da Luta. Esses são apenas um dos filmes no currículo do figurinista Michael Kaplan, que agora passa a contar com Burlesque no catálogo. Em entrevista ao Los Angeles Times, o artista fala sobre os apetrechos e roupas que usou para enfeitar Christina, Cher e o resto do elenco do longa durante a produção. Abaixo, você pode conferir os trechos de destaque do que ele teve a dizer.

Sobre a performance de “But I Am A Good Girl”, que poderemos conferir na íntegra em alguns minutos, ele comenta:

Eu queria que Christina parecesse um pouco com uma sobremesa. Tem plumas, cetim, e ela está toda de rosa e pêssego, bem adorável. Como um tipo de sorbet.

(Que delícia!). Sobre o figurino usado em Express – o cabelão enrolado com o vestido marcado de mãos – ele comenta que: iloveaguilera.wordpress.com

Todas as roupas neste número de dança têm um pouco de surrealismo nelas, esse meio que foi meu ponto de partida – Você consegue ver um pouco de Magritte no chapéu. As outras roupas incorporam mais de Man Ray. Ela tem mãos marcadas nos seios e na bunda, então mistura um pouco de humor com sensualidade. Também tem uma saia feita toda de cintos, que se move bastante nas dançarinas. Foi muito legal fazer essa – uma das minhas favoritas.

Por fim, ele revela um pouco do vestido dourado que vimos em todos os trailers, com o letreiro de Burlesque e o número de Show Me How You Burlesque:

No finale, Christina vestiu uma roupa que eu fiz com correntes douradas. Todas as roupas, em todos os dançarinos desse número – e tinha bastante – foram feitas de correntes douradas, todas feitas à mão e coladas individualmente, peça por peça. Correntes douradas e cristais Swaravski.

Kaplan é vencedor de prêmios técnicos em design cinematográfico e já levou o título de “Excelência em figurinos” em 1999 e 2005, por Clube da Luta e Sr. & Senhora Smith respectivamente, na Costume Designer Guild Awards. Para saber mais da equipe técnica de Burlesque (e dos belos créditos de cada um), clique aqui.

Responder

Por favor, comente
Por favor, digite seu nome