Uma, duas, três, quatro modificações nas seções de ‘Ografias

0

Nos últimos meses, começamos uma série de 4 atualizações das seções de ‘Ografias da nossa página, focando principalmente a subseção de Discografia. São mudanças que alguns já podem ter percebido, mas que só agora foram concluídas. Apenas para que não passem completamente despercebidas, segue adiante um breve relatório do que passa a integrar cada página detalhada dos álbuns ou singles, para quem interessar saber:

Lista de Samples na discografia detalhada dos álbuns A nossa página exclusivamente destinada para cada álbum lançado pela Christina (veja exemplo) agora traz uma nova lista, logo abaixo das “Curiosidades”, com as músicas que contém alguma sample de outra faixa. Para quem não sabe, ‘Sample’ é o trecho de outra canção (ou filme, como no caso de I’m Ok) com vocais, referências ou até mesmo instrumentais completos utilizados em outra música posterior. Todas devem estar detalhadas na seção  individual de discografia do respectivo álbum, salvo Little Dreamer, que não consigo encontrar em lugar nenhum da web o nome da faixa que ela “sampleia”.

Lista-Resumo de Singles na discografia detalhadas dos álbuns – Se você abriu o link de ‘Back to Basics’ acima, deve ter reparado que cada álbum agora traz a lista dos singles lançados, com os dados rápidos e capas. Não é nada de novo, apenas um link direto com a página de Singles (em inglês ou em espanhol) para facilitar a navegação e a organização para os novos fãs.

Selos de indicações e vitórias em grandes premiações – Ontem, começamos a carimbar todas as páginas detalhadas dos álbuns e singles em inglês e em espanhol com alguns selos bem especiais. Colado no canto de cada página da discografia detalhada, você poderá encontrar, por enquanto, as seguintes imagens:

  

As imagens em preto e branco significam que a música foi “Indicada” mas não venceu,  enquanto a imagem em cores significa que levou o prêmio. Por enquanto, só colocamos os selos para Globo de Ouro e Grammy. Passando o mouse por cima da imagem, você pode ver especificamente a categoria da indicação ou da vitória. O selo está tanto no detalhamento dos álbuns (veja exemplo aqui) quanto dos singles (veja exemplo aqui). Acredito que pouca gente lembre que músicas como Dirrty, Can’t Hold Us Down e Candyman também foram indicadas à grandes categorias do Grammy, e assim espero que os selos nos ajude a lembrar.

Resumo do desempenho e curiosidades dos singles – Se você costumava visitar a nossa seção de discografia detalhada dos singles, deve se lembrar que ao clicar em cada capa, era levado para uma página que continha tão somente capas e tracklistings das diversas versões do lançamento. Agora, todos os singles recebem um pouco mais de incremento, contando com um breve resumo histórico sobre o desempenho, curiosidades e feitos alcançados individualmente por cada música, como você pode ver nesse exemplo. Aliás, na página geral de singles em inglês, excluí Slow Down Baby, Oh Mother e I Hate Boys da relação de lançamentos principais e criei uma lista só com singles regionais, onde eles foram recolocados. Deve ficar mais organizado assim! 

Espero que a mudança seja útil para alguém e cruzamos os dedos para que em breve possamos substituir aquele símbolo em preto e branco do Globo de Ouro na página de Burlesque!

1 comentário

  1. Não é atoa que é o melhor site da Aguilera!
    Haja trabalho!
    E alias, alguém aí já viu as criticas do cd burlesque?? foram boas??

  2. Sempre querendo agradar aos fãs, estão de parabéns mesmo. To amando, tem muita coisa que não sabia que aliás vi outro dia na net que a a música What a girl wants era pra ser balada, mas a Christina pediu pra ser remix. Legal né? pq fez um sucesso enorme.

    • Alessandra, não era para ser balada – ela originalmente é uma balada (na verdade, um midtempo). Só foi substituída pelo remix com o lançamento do single e a versão balada do álbum original acabou virando raridade. Aí vai o link:

      A pessoa colocou o som em cima do clipe, mas o áudio é o mesmo!

  3. Eu vi em uma revista aqui dos eua que eles fizeram uma critica bem pequena do cd de burlesque e foi positiva dera 3.5/5.0 🙂

  4. Curto pra caramba, quando alguma seção sofre mudanças. Parabéns pelo site e que ele continue mudando sempre.Espero sinceramente q esse site não feche as portas, como muitos sites (ótimos) da Christina aqui no Brasil fizeram. Vida longa ao Ilove…

Responder

Por favor, comente
Por favor, digite seu nome