‘Hurt’ é destaque das performances no VMA da MTV

0

Na expectativa pré-VMA, a MTV destacou Adele como mais uma  a “integrar a lista de maiores vozes que já cantaram na premiação”. Segundo o artigo, ela fará parte de um seleto grupo formado por Florence Welch, Christina, Pink, Alicia Keys e Kelly Clarkson. “Quando Adele subir no palco, o foco vai estar em algo que geralmente passa por despercebido no VMA – a voz”, diz o canal americano. Para relembrar outras performances desse calibre, a emissora organizou uma lista de cinco apresentações:

Quando pensamos nas mais recentes performances do VMA, números como Lady Gaga, Beyoncé e Usher vêm imediatamente à mente, com cenários extravagantes, dançarinos e muita energia. Não nos interprete mal – eles são ótimos – mas não dá para esquecermos as grandiosas e despidas apresentações que destacam a voz do artista acima de tudo.

A MTV então dá destaque para o ano de 2002, com Pink e Just Like a Pill; 2005, com Kelly Clarkson e Since U Been Gone; Alicia Keys com No One e Freedom em 2007; Florence + The Machine com The Dog Days Are Over em 2010; e, por fim, Christina e Hurt em 2006. Aí vai o que tiveram a dizer:

Esta lista não teria valor nenhum se não mencionássemos Christina Aguilera. Indiscutivelmente a melhor voz de sua geração, Aguilera sentou na frente de uma orquestra com o palco vazio, cantando uma perfeita versão da balada Hurt. X-tina consegue explodir o telhado com aquela voz poderosa e multi-oitava, mas ao apresentar Hurt em 2006, ela se conteve mais do que o comum e revelou que pode ser tão poderosa controlada quanto se soltando.

Abaixo, você pode relembrar a apresentação. Quando falou da performance no pré-show, Christina comentou que todos os artistas daquele ano estavam apresentando performances explosivas, enquanto ela havia decidido atacar com uma balada. Na ocasião, ela estava gripada.

1 comentário

  1. Eu acho que Xtina é sempre um arraso nas performances no VMA. Confesso que nao curto muito esta musica, mas com certeza, esta entre a melhores performances ja feita por ela durante sua carreira. Uma pena ela estar ausente neste ano. Acho que a MTV acertou em fazer um artigo onde a VOZ nao é tao comentada na premiação.

  2. Na época, muito elogiada (e ainda é). UMa das mais singelas e poderosas apresentações dela. Sutil, forte e profunda!

  3. E sem ofensas as outras cantoras- mas essa perfomance da chris é THE BEST. Alicia, P!nk, florence e kelly clarkson não chegaram aos pes, apesar de excelentes. A voz da christina é um dom raro, sem duvidas a maior vocalista da atualidade e enfim, que perfomance perfeita, emocionante, divina, bem foda mesmo, Adele tem capacidade pra fazer algo assim nesse VMA, e alias, esperando ansiosa por ela, unica coisa boa no VMA.

  4. “Quando Adele subir no palco, o foco vai estar em algo que geralmente passa por despercebido no VMA – a voz”,

    Ao Menos eles reconhecem isso. rs
    E é esse ‘detalhe’ em que mais me faz ter ORGULHO de ser fã dessa mulher:ELA CANTA! E isso nos atuais tempos em q G*g* ‘reina’ no cenário pop é tão raro!

    Gosto muito tb desse live dela no VMA!

  5. Acho maravilhoso quando o talento e a voz da Christina são reconhecidos no meio de um monte de gente sem talento, mas com muita pirotecnia e autotune, que são idolatrados como deuses da música, sendo que a “música” propriamente, não é o foco na carreira deles. Christina é uma cantora, e o que ela faz é cantar. Lógico que tudo fica mais legal com dançarinos, cenários, figurinos… mas ela podia estar no palco de camiseta e chinelo que iria ahazar com qualquer uma autotunada e fabricada da indústria. Só ela, Mariah e Adele tem o poder de cantar “nuas” e como disse o artigo, explodir o telhado.

  6. Desconhecia esse detalhe de que ela estava gripada, mas uma coisa é certa: essa apresentação foi uma das melhores de todos os tempos! Realmente fantástica. Lembro-me como se fosse ontem.

  7. Me emocionei!! Amo qdo falam assim dela, pq naum basta falar bem, gosto qdo reconhecem q ela eh melhor e pelas razoes que a faz melhor!!

  8. Essa apresentação realmente foi impecável. Dissoou das demais na época e olhe que tava gripada viu , imagine se tivesse boa. Xtina sempre se destacando quando o assunto é a voz!

  9. gripada ela cantou assim?Imagine se ela estivesse boa, ai então rs!sai de baixo rss, eu adoro essa canção, acho a coisa mais linda!

  10. O VMA atualmente não é como antigamente, infelizmente! é uma pena a Christina não ter comparecido mais, mas em todas performances sempre marcou ate mesmo quando foi em 2002 rsrsrs

Responder

Por favor, comente
Por favor, digite seu nome