Ex-Billboard fala sobre Christina: Fazer clipes e turnês são decisões do artista

0
Christina na conferência da Billboard
Bill e Christina em 2012

Ex-diretor executivo da Billboard e bastante conhecedor da indústria musical, Bill Werde já comentou em outras oportunidades o que acha de Christina e da carreira dela (leia o último comentário dele aqui). Hoje, respondendo a um fã no Twitter, falou um pouco mais sobre o retorno dela às paradas e qual o papel da RCA nisso tudo (para ver a série de tweets originais, clique aqui). Confira:

A RCA Records tem mostrado uma capacidade muito forte de lançar sucessos nas rádios mainstream e adultas/Top 40. Não acho que existe outra gravadora melhor para conseguir isso. Honestamente, só a RCA e Christina/empresários têm conhecimento detalhado [do motivo por trás do desempenho dos últimos lançamentos dela]. Existe um milhão de razões para um álbum não colar. Não lançar clipes ou turnê me parecem decisões do artista. Nunca vi uma gravadora sequer que não tenha interesse de promover uma música ou se beneficiar com uma turnê. [Com ela], eu, antes de lançar música nova, teria certeza se ela está pronta para sair em turnê ou promover a faixa, caso contrário, deixaria a expectativa dos fãs/dela de acordo com essa realidade.

1 comentário

  1. Eu, particularmente, com base nestas respostas e, sobretudo, em suas declarações anteriores sobre este mesmo assunto, acho q esse cara tem a mesma opinião q eu. Portanto, como ele é um profissional que entende do que está falando, isto só serviu para me dar certeza daquilo que eu sempre achei sobre os possíveis porquês dos “erros” da carreira da Christina. Para mim, ele só disse verdades, ainda que, como ele mesmo mencionou no texto anterior a este, sejam opiniões dele com base em seus conhecimentos sobre a indústria da música de um modo geral e sobre o que ela já ouviu a respeito da pessoa dela. É triste e me abala muito, mas desde um certo comentário do iLove respondendo a inúmeros julgamentos de fãs referentes, se não me engano, à divulgação do Lotus, eu tenho tentado aceitar a atual situação da carreira da Christina por conta de suas decisões.

  2. Christina tem se mostrado tão pé no chão… Acho que ela deve ter em mente a mesma coisa q Whitney disse: “a música mudou, a indústria mudou e eu não gostei”. Antes precisava-se de talento, hoje qualquer um tá no topo das paradas. Pra uma fã de artistas como Etta, Nina, Otis,Whitney não deve ser nada fácil conviver c o lixo musical moderno.

  3. […] “só a RCA e Christina/empresários têm conhecimento detalhado [do motivo por trás do desempenho dos últimos lançamentos dela].” Bem que alguém poderia jogar a merda no ventilador e dizer logo né? Assim tudo seria esclarecido de vez!

  4. Sinceramente a carreira da Xtina ta igal a da Mariah Carey, ningem ta entendendo oq ta acontecendo, os Empresarios, RCA e a propria Xtina ja passaram do tempo de reconhecer q eles estao em 2014/2015 q as coisas nesse meio ja nao e o mesmo, a Internet e seu inimigo e aliado… Hoje quem precisa enviar demos pra gravadoras tendo o youtube ai e esses realitys… Nem precisa ter talento pra fazer sucesso…
    Os lançamentos dela passo em branco (Bionic, Lotus, Burlesque foi salvo por causa dos numeros musicais pq o filme não ela essas coisas). e nem vem falar q o divorcio atrapalho pq no mesmo ano ela ja tava pra cima pra baixo com o Matt..
    A carreira da Christina so continua revelante por causa do The Voice, e não sei q milagre a gravadora reconheceu a exposição td e firmo parceria com Maroon 5, Pitbull pq foi decisão da propria gravadora esses feats , td mundo sabe q qalquer cantora podia fazer na musica oq Xtina fez, (essas musicas vinheram logo depois do flop de Bionic, Lotus) só Say Something mesmo tem o selo e qalidade da Christina e força q seu nome representa ,mesmo assim a exposição do The voice ajudo e muito pro sucesso do single…
    Ai vem a pergunta se não tivesse o The Voice sera q as coisas seriam diferentes, empresarios, RCA e Xtina botariam as coisas pra funcionar do jeito q tem q ser ela lançando disco, divulagação, singles, gravações de clipes e Turne.. Ela teria a mesma disposição q ela tem pro the voice com seu trabalho na musica…

    • Não seria mt diferente, o The Voice não foi um acidente de percurso, foi uma jogada da própria equipe da Xtina, até para manter ela na mídia depois dos problemas. E deu certo, foi bem inteligente aliás. A Azoff tem proximidade com a NBC, eles tem prioridade na assinatura de contrato dos vencedores, Cassadee Pope é deles, não por menos Xtina sempre consegue um bom contrato para seis pupilos (Jacq, Chris Mann todos com CDs) e a Gwen depois que foi contratada por eles tb já ganhou sua cadeirinha no programa, provavelmente performances e entrevistas na NBC assim que lançar o cd. Até por isto eu não acredito como muitos que a X vai desaparecer do programa, imagino que na visão de seus empresários e até dela, o The Voice é um importante aliado.

      • Não sou familiarizado com esse tipos de programas (American Idol,X-Factor e The Voice), eles estao mais preocupados com dinheiro, audiencia do q com talento do participante, oq é pra ser um começo de um sonho se torna um pesadelo…
        Claro q o The Voice se torno um bom aliado pra Xtina, mais essa dependencia acaba como uma frustração pra muita gente fica sem saber qual será o proximo passo da propria..
        Se vai voltar na musica ou continuar no The voice a cada temporada..
        To sabendo por vc q os participantes do time da Christina tinham conseguido contratos…

  5. Eu concordo e acredito. Claro que equipe, gravadora e etc comentem erros, mas eles são uma empresa, não lançam um produto sem querer que venda. Muitos sempre culpam RCA, a equipe, a NBC, Rádio, o The Voice (este então só falta alguns fãs fazerem um dossiê contra).. sendo que acho a principal responsável por não Tour, singles, promo e tudo de recente, a própria xtina, uma vontade dela conduzir assim. Mas no último ano vimos uma Chris diferente, com um estimulo bem mais forte, acho que um bom sinal e por isto confio _bastante_ na próxima era, vamos ver o que a gravidez vai ou não fazer.

  6. Para ser bem sincero, Christina não fez nada por Bionic e Lotus, porque não quis. Em Lotus tem a desculpa de estar gorda, mas e Bionic? Aí entra a história que boicotaram o cd, mas, se ela tivesse com o pé no chão, ela teria lutado por Bionic. “You Lost Me” é maravilhosa, mas, depois do fracasso que foi “Not Myself Tonight” nos charts, ela lançar ‘You lost Me’ como segundo single, foi entregar o cd para o fracasso. Xtina não tem feito nada pelas suas músicas. Ela só divulga suas parcerias porque não são músicas dela. We Remain ela já estava magra e fez um live apenas da música. E teve ‘Feel This Moment’, ela fez lives da música enquanto poderia ter feito lives de Lotus, já estava magra!! Não sei o que a Xtina está fazendo, mas, espero que acorde logo, porque ficar sendo lembrada por flop e por parceria, o trabalho solo é esquecido por melhor que seja! :s É o que penso. Sei que tem fã que é puxa saco e vai querer xingar o cara, mas, concordo com muita coisa dita ali.

    • Acho que foi a coisa mais idiota que eu li recentemente. O fracasso do CD se deu porque ela estava GORDA? HAHAHAHAHAHAHAHAHAHA… esse mundo tá perdido mesmo, socorro!
      Adele então fez sucesso porquê?! É o fim da picada culpar o TIPO FÍSICO de uma pessoa pelo flop do álbum. Amore, ela estar gorda ou magra NÃO TEM NADA A VER com a performance da carreira dela, acorda pra vida, cresça! Ela não fez divulgação PORQUE NÃO QUIS, ou sei lá quais os motivos obscuros que a fizeram agir desse jeito.

    • Eu concordo com você! Bionic foi um desperdício… assim como Not Myself Tonight foi como carro-chefe do álbum. Xtina poderia ter sido mais inteligente na escolha dos singles e não ter ido na “onda” das faixas comerciais. Há muitas músicas excelentes no Bionic, que de certa forma se trabalhadas de forma correta e massiva chegariam ao sucesso sim. O mais interessante é que as faixas da versão de luxo são praticamente as que deveriam ser trabalhadas, junto com Desnudate, Glam, Prima Donna e Vanity. Já Lotus eu esperava Red Hot Kinda Love como single com um clipe bem divertido. Xtina precisa mesmo dar um “up” na carreira dela e parar com parcerias… Eu tô muito confiante com essa nova era… e que venha junto um alter ego.

  7. Até hj Lotus é uma incógnita para mim! Talvez isso se deve pelo fato de que a própria Xtina não entra muito em detalhes sobre ele. Não consigo imaginar alguém lançando um cd e não divulgá-lo. Para mim, se fosse um presente para os fãs, pq não fazer um EP ao invés de um CD ou pq não disponibilizar as músicas em seu site oficial ou algumas músicas aleatórias. Tudo foi muito confuso, como lançar Just a Fool como single e nem um clipe ao menos ter sido feito. Your Body nem um live teve, se bem que a um tempo atrás o iLove postou que um ensaio para uma apresentação no The Voice tinha sido feito. Concordo com o editor da Billboard quando ele diz que turnê e divulgação são decisões do artista. Se essa era a intenção da Xtina, pq não deixar claro desde o início para os fãs, que isso não seria feito. Se ela não estivesse pronta, pq não adiar o lançamento e fazer como muitos, que lançam uma música e veem como será a repercussão para depois se planejar melhor. Outra coisa que não encaixa é o fato dela divulgar Feel This Moment (três grandes premiações) e as músicas dela ficarem de lado. Daí muitos vem com a desculpa dela estar gorda, para mim isso e balela. Alguém que disse que pouco se importava com isso, poderia ter feito mais pelo CD sim. E na época de Feel this moment ela já estava muito mais magra e poderia retornar a divulgação, caso fosse esse o problema. Polêmicas à parte, é um cd bem pop, com hits fáceis. Concordo com a Fernanda (ela anda sumida por aqui) que faltou uma identidade para ela, como se via em outras eras. Quanto à Bionic,é o álbum mais conceitual dela em minha opinião. mesclar músicas eletrônicas (seria a parte robótica) com músicas como You Lost me (parte humana) foi muito genial. mas acho que nesta época, os problemas familiares atrapalharam ela, junto com divulgação de filme e tudo mais. Espero que neste novo CD ela volte com o selo dela de qualidade, ensinando para as novatas como aliar qualidade com sucesso.

  8. O fato dela divulgar os feats o ano passado, já magra e com disposição e ter ignorado completamente seu próprio CD, eu acredito que também foi uma estratégia dela e sua equipe. A imagem da Xtina ainda estava em baixa, vcs lembram da situação dela no The Voice fim 2012. Então, não iria adiantar muito ter usado seu cd, o público geral iria tacar pedras de qualquer forma. Os feats, mesmo a gente não gostando, facilitam muito a se reaproximar do público, pois tem outro nome envolvido. Eu achei todos os feats dela muito bem pensados, FTM, se reconectar com o público mais jovem. HTGdT, o seu público latino, SS, o seu público AC e ainda teve LTBL+Carta para se reconectar com seus próprios fãs. Todos itens que ela estava perdendo ao longo dos anos. Parece como uma definida estratégia de reconstrução de imagem após os fracassos comerciais.

Responder

Por favor, comente
Por favor, digite seu nome