D*Face conta como foi criar a arte de capa de Bionic

0

Capa do álbum Bionic

Se você já era fã quando Bionic foi anunciado, deve se lembrar que a capa do álbum foi praticamente uma unanimidade universal: a arte, criada em parceria com o artista britânico D*Face, foi notícias nas principais mídias de entretenimento do mundo. Passados poucos mais de 4 anos do lançamento, D*Face teve a oportunidade de contar a um jornal como foi a experiência:

Christina e o então-marido dela Jordan Bratman já eram compradores do meu trabalho há um tempo. Eles se tornaram bons amigos meus e nós regularmente saíamos juntos. Jordan ainda é um dos meus melhores amigos, uma das melhores pessoas que você pode conhecer; um verdadeiro irmão. Quando Christina me perguntou se eu poderia produzir a arte do próximo lançamento dela, eu me senti honrado mas também um pouco preocupado, para ser honesto. Apesar de ela ser uma pessoa legal e de eu gostar de passar o tempo na companhia dela, não era bem o tipo de música que eu escutava, e eu nem sabia como eu poderia contribuir para o que ela estava fazendo.

Ela me explicou que eu teria completo controle criativo e trabalharia na arte diretamente ao lado dela e de Jordan. Eu pedi para escutar o álbum para ver o que viria à minha mente. Ela me disse, “Eu gosto de como você coloca caveiras nos seus quadros, mas não me faça parecer morta”. O álbum tinha um som meio futurista, mas também nostálgico, e mesmo que você não goste da música dela, não dá para negar que ela é uma cantora incrível – a voz dela é inacreditável. Pareceu natural construir a aparência dela em torno de componentes musicais, como se fosse um robô movido a vapor. A influência sobre o trabalho foi consideravelmente pequena, por isso, enquanto produzir aquela capa tenha me consumido um tempo imenso, foi um processo muito tranquilo.

1 comentário

  1. A melhor direção artística em termos de imagem e sonoridade, uma coisa casa com a outra perfeitamente! Nesse sentido, Bionic é o meu preferido!!!

Responder

Por favor, comente
Por favor, digite seu nome