Retorno de Christina a The Voice causa reações explosivas na internet

0

É engraçado como a reação em cadeia acontece: em abril, nós postamos aqui o anúncio oficial da NBC confirmando o retorno de Christina na 8ª temporada de The Voice; portanto, novidade nenhuma. Nossa dúvida era se Pharrel seria ou não o sucessor de CeeLo Green, já que o retorno dele ainda não havia sido confirmado pela NBC.

Ontem, quando Carson Daly confirmou o painel da 8ª temporada, pouca gente pareceu notar que Christina já havia sido anunciada para o papel e a internet literalmente explodiu com a notícia.

Começou na página do The Voice, onde a negatividade usual sobre a Christina é rapidamente demonstrada pelas senhoras que a assistem. A página é tomada por promessas de boicote ao programa, de como Christina é péssima mentora, é gorda, mostra o peito e detesta todo mundo. Vocês sabem, aquilo de sempre. “Nunca mais assisto!”.

Mas nem tudo é assim: nós estamos literalmente tropeçando em matérias com a notícia em tudo que é site que entramos; e vocês? Alguns, apenas reportam a notícia; outros, dão opinião pessoal de forma, surpreendentemente, positiva.

A revista VIBE pareceu celebrar:

Até breve, Gwen Stefani, foi um prazer. Christina Aguilera vai retornar para o trono dela, como uma das juradas originais da próxima temporada de The Voice. (…) Aguilera se afastou por 3 temporadas para dedicar-se ao noive Matt Rutler e à filha recém-nascida, Summer Rain Rutler. Durante esse tempo, Shakira e Gwen Stefani foram capazes de manter a cadeira vermelha dela aquecida, mas a poderosa vocalista vencedora de Grammys é insubstituível. Até agora, os fãs do programa estão empolgados para o retorno de Xtina.(…)

O talk show da apresentadora Queen Latifah, que entrevistou Christina no passado, celebrou a notícia lá no twitter:


Oh, estamos empolgados para ver a Xtina de volta em The Voice!!!!! 🙂 

A revista Billboard postou nada menos do que 2 matérias, uma das quais pergunta qual é a melhor técnica feminina do programa: Gwen, Shakira ou Christina (Christina está na frente, mas você pode aumentar a diferença votando aqui).

Nem todos os artigos, entretanto, foram tão positivos. A revista TIME, que premiou Christina no passado com o título de uma das maiores influências do mundo, disse que o retorno dela ao programa não faz sentido algum.

A posição da TIME, entretanto, não é de todo inválida. A revista comenta que Christina tem todos os benefícios de uma grande estrela, sabendo se impôr perante as câmeras e trazer o fator entretenimento à competição: e é justamente isso que faz ela não se conectar com grande parte do público, porque o que a audiência de um reality show quer é ver alguém que eles possam se espelhar, que pareça pé no chão suficiente para sair e fofocar com qualquer pessoa assistindo o programa em casa. E, claro, com toda a maquiagem, a postura de estrela, o talento e o figurino, ninguém realmente acredita que Christina poderia morar na sua casa vizinha, né?

A revista atribui ao isso o fato de Christina não ter conseguido usar o programa como plataforma para aumentar o sucesso comercial na carreira dela, e ainda comenta que grande parte da atenção de Christina vem da imagem – algo que julgam equivocado em uma competição que quer focar somente na voz.

Claro, junto com a notícia vieram os boatos de confusão nos bastidores. Segundo o Page Six, o retorno de Christina a The Voice está “causando drama nos sets de filmagem”. Segundo fontes da página:

Quando Gwen entrou no programa, ela instantaneamente se tornou uma das favoritas. Ela trouxe energia e humor para o painel. 

A página continua dizendo que o retorno de Christina causou drama nos bastidores, porque muita gente esperava que Gwen ficasse. É o típico boato que dá para você desqualificar assim que lê: como já mencionamos, todo mundo já sabia que Christina voltaria na 8ª temporada, é improvável que o pessoal dos bastidores não soubesse. Além disso, Gwen já está confirmada para voltar na 9ª temporada.

Aliás, é curioso quando você percebe que, na verdade, Christina não está voltando efetivamente para a posição dela: desde que o rodízio foi implantado, Christina ficava com o segundo ciclo anual e Shakira com o primeiro. Como Shakira não vai voltar, Christina está no lugar de Shakira enquanto Gwen está no lugar de Christina. Confuso, né? Substituindo a substituta enquanto a outra substituta te substitui.

Enfim – esse monte de substituição não vai ser tarefa fácil. Pelo o que eu percebi, Gewn tem sido muito bem recebida por todos; a moça tem talento, tem carisma e não é a Christina, o que conta muito para aquelas velhas do Facebook.

Mas talvez pela fadiga que esse monte de temporada está causando no público, a audiência do programa-salvador da NBC está mergulhando de ponta. A atual temporada está com as maiores quedas do programa até hoje, variando bem de um episódio para outro (caiu 20% de uma semana para outra). A primeira temporada anual, que contará com Christina, tem índices de audiência menores do que a segunda anual, o que significa que o público deve ser ainda menor – salvo, se as atenções de Christina conseguirem segurar o programa.

Até agora, as audiências que contam com Christina têm mantido índices estáveis e altos. Resta saber se essa onda vai continuar.

1 comentário

  1. Essas pessoas esquecem que Christina e Gwen são amigas queridas uma da outra. Então, é contraditório, eles gostarem da Gwen e acharem tanta coisa ruim da X.

  2. Sim, foi uma chuva de comentários negativos, e ruim..na página do The Voice no Facebook 90% quer a Christina bem longe do programa, muitos alegam que sua atitude é deselegante e que a Gwen esta perfeita para o programa pois tem uma boa personalidade e interage muito bem com diplomacia em todos os momentos! é, quando eu assisti o The Voice com a Gwen imaginei que isso aconteceria! que venham o The Voice e que o Album novo saia, e que vocês comprem! por favor! muitos amigos meus ainda nao tem o Lotus! por favor ne? desse jeito é facil ser fã! espero que antes, apareça um Grammy pra adoçar ainda mais a nossa Xtina!

  3. Haters gonna Hate, mas a gente já leu aquela matéria que diz o quanto os produtores lutaram pra ter Christina no The Voice, até porque X-tina É O THE VOICE. 2015 será o ano!!

  4. Bem, o THE VOICE sempre foi uma via de mão dupla pra XTINA, apesar de ser uma grande plataforma, ela não conseguiu promoção eficaz da sua música (salvo colaborações) e é muito criticada por uma parte (zzzzz) do público, que amam o Adam rude e arrogante, mas detestam que uma mulher seja assim.
    Por outro lado, o programa é o que é pela XTINA, não só pelo talento absurdo, mas por tudo que ela faz lá (seja aconselhando seu time, conhecendo-o a fundo e dissecando cada canção com eles, ou também pelo seus comentários honestos e verdadeiros, o que falta em alguns mentores ~~ CEE-LO, SHAKIRA ~~). Infelizmente, assim como ela sempre cantou, esse público a chamam de vadia só pq ela é mulher.
    Honestamente, eu estou louco pra ver a XTINA de novo no THE VOICE, mas espero, sinceramente, que seja a última temporada dela lá, não só pela onda de negatividade infantil, mas para que ela foque e se entregue à sua música 100%!

  5. Eu gosto da Gwen e também da Shakira, mas como mentoras, eu senti elas meio neutras. A Christina não, ela sempre estava lá de corpo e alma.

  6. VCS VIRAM AS PESSOAS QUE ESTÃO FALANDO MAL DA CHRISTINA NO FACEBOOK KKK GENTE, SÓ MULHER FEIA E VELHA, QUE USAM FOTOS DE CACHORRO COMO FOTO DA PAGINA, PELO AMOR DE DEUS!!! ESSAS VELHAS TÃO É COM INVEJA

  7. Mas gente, Aguilera é a REFERÊNCIA de jurada feminina dos programas The Voice a nível mundial. O que incomoda as pessoas é o fato da Xtina não enrolar na hora de avaliar os candidatos, sendo seus ou não. Ela fala a verdade doa a quem doer sobre o mundo da música, da fama, dos acertos e tropeços, certo e errado, situações que ela mesma já passou.
    Ela faz com que os novos talentos se preparem para o que viverão na realidade depois que todo o mundo faz de conta acabar e essa sinceridade que ela sempre teve incomoda demais nesse processo fantasioso de mundo cor de rosa que eles querem passar para as pessoas.

  8. “mas a poderosa vocalista vencedora de Grammys é insubstituível. ”

    Gosto assim!
    Ah, quem liga para essas desocupadas da página do The Voice? Quando foi anunciado que Xtina voltaria na 5ª temporada, aconteceu a mesma coisa, e a audiência aumentou! Ou seja, a presença das véias não fez falta nenhuma!

    Vai ser sempre assim com Xtina, pq o povo não gosta de pessoas com opiniões e personalidade forte. São inseguras e se sentem inferiores. Dane-se, vão se tratar! Quem fez o nome desse programa foi a Xtina!

    E se continuarem reclamando, vai ter Xtina na próxima temporada tb! -n

  9. Acho que as pessoas que gostam da Xtina deveriam se posicionar a favor no facebook. Ilude-se quem acha que esse tipo de ação não poderia colocar a Christina fora. Não acho que elas sejam reais, pois na verdade as temporadas com a Xtina tem mais audiência, mas o fato é que os fans da Gwen e da Shakira estão se unindo para colocar Xtina para fora e deixar suas cantoras favoritas em mais temporadas no programa.

Responder

Por favor, comente
Por favor, digite seu nome