"Say Something" é indicada ao Grammy 2015

0

MEU DEUS! Xtina… a gente te ama. Sem palavras!!!

Foi com essa reação que o Great Big World começou a festejar a primeira indicação da dupla independente a um Grammy Award – e começaram assim, logo em uma das maiores categorias da premiação. A faixa está concorrendo na categoria de “Melhor Performance Dueto/Grupo”, segundo indicações anunciadas hoje pela academia. Segue a lista completa da categoria:

Iggy Azalea feat. Charli XCX – “Fancy”
Coldplay – “Sky Full of Stars”
A Great Big World & Christina Aguilera – “Say Something”
Jesse J & Ariana Grande & Nicki Minaj – “Bang Bang”
Katy Perry &. Juicy J – “Dark Horse”

Como os créditos oficiais da música atribuem à dupla e à Christina o mesmo grau de participação (não é considerado um “feat”, a música é oficialmente dos dois), essa indicação entra para a lista de indicações dela.

Foi nessa categoria que Christina levou um Grammy em 2001, por Lady Marmalade, quando concorria contra ela mesmo em Nobody Wants to Be Lonely. Em 2015, o Grammy acontecerá no dia 8 de fevereiro. Que vença o melhor!

Meu Deus! Xtina… a gente te ama. Sem palavras!!!

Xtina AMAMOS VOCÊ!

Não conseguimos parar de sorrir! Obrigado a todos por todo esse amo e obrigado ao Grammy pela indicação!!!

Atualização: Christina respondeu ao tweet dos meninos. Clique aqui e confira!

1 comentário

  1. Ai meu Deus eu tenho fé em Deus que eles ganham o Grammy, vcs viram com quem eles estão concorrendo? Os mais fortes a ganhar é o Coldplay!

  2. As chances são muito boas sim gente. É o tipo de música que a premiação gosta e convenhamos, Xtina sabe como comandar um Grammy, quando ela entra para brincar não costuma ser fácil de ser batida. Dá para sonhar sim. E como é bom ver o nome da Maria de novo em uma indicação ao Grammy. Uma _excelente_ maneira de começar 2015. Quero que ela venha logo ao twitter agradecer. Eles merecem, amo muito esta música.

  3. Galera do ilove,
    Só não entendi porque Christina também aparece nos créditos? Isso seria algum tipo um acordo? Algo contratual?
    Porque pelo que me lembro, eles gravaram a música e depois, Christina apareceu e dai regravaram novamente…

    de qlqer forma, na torcida, como sempre!!!

    • Rick, pode ser algo contratual sim, mas dizem que christina não liga muito para esse tipo de coisa (diversos compositores dizem que ela é “muito generosa” quando se trata de créditos – às vezes, deixa pessoas que compuseram pouco aparecer nos créditos como principal; às vezes, ela acha que compôs pouco da música e prefere não aparecer para não tirar o trabalho de outra pessoa…)

      No caso, o billing oficial de Say Something trata a música como dueto, pouco importando quem a escreveu ou para o álbum de quem ela foi feita. Repara em Moves Like Jagger que nos créditos é Maroon 5 FEATURING Christina Aguilera, ou seja, ela faz uma aparição especial (um “feat”) na música que é deles. No caso de Say Something, o billing oficial é A Great Big World AND (“e”) Christina Aguilera, ou seja, os dois juntos. O “And” é mais do que um “feat”, é um dueto – e por dueto, tem-se que é uma música que só existe porque duas pessoas a cantam. Assim, embora Say Something tenha sido escrita e gravada primeiro pelo AGBW, a versão final é um dueto entre dois artistas, sendo irrelevante quem a compôs.

      Lotus tem um exemplo muito bom dessa diferença. Veja como o título é Make The World Move FEATURING CeeLo Green (ele só participa), enquanto a outra é Just a Fool WITH (com) Blake Shelton, ou seja, ele é parte essencial à música. É difícil explicar, mas espero que eu tenha sido claro!!

      • Galera do iLove,
        vlw mesmo. vocês explicaram muito bem!
        agora sim entendi o porque dela tá inscrita e concorrendo de igual pra igual…

        vlw mesmo e agora, todos juntos com nossa Christina.

  4. Isso tudo se deve á nossa diva, pq se não fosse a Xtina eu não saberia da existência dessa música ou desse Grupo, e a musica tb foi Hit Graças á Xtina! Tomara que a música ganhe pois é qualidade pura, no meio de tanta musica Trash!

  5. Essa noticia MARAVILHOSA!!! meu olho até encheu de água*-* podiam muuuito ganhar, pq merecem viu! essa musica <333 pra sempreeee!! tão fofos os guris falando da xtina*-* tao gratos..gracinha gente!

  6. Muito mais muito feliz e entusiasmado.

    Eles merecem. A Xtina merece e nos Fighters tambem. Contudo, esta disputadissima a categoria este ano.

    Fancy bombou neste ano.
    Dark horse tem a hitmaker Katy Perry
    Bang bang é muito recente, esta fresca

    E A sky Full of Stars é linda, E de fato Coldplay é o favorito.

    Mais sim, Say something é.a mais genuina, tem um grupo tao profundo como o coldplay e a voz da geraçao …. ter Agui de volta ao Grammy em tao bom estilo deve lhe render o premio.

    Que venha 2015

    Eu acredito

Responder

Por favor, comente
Por favor, digite seu nome