Lotus e o World Music Award de "Melhor Álbum Latino"

0

No ano passado, digo, em 2013, quando foram divulgadas as indicações do World Music Awards, fizemos a seguinte observação:

Na verdade, para quem lembrar bem, algumas dessas indicações são as mesmas do ano passado. Essa incongruência nos levou a pesquisar como andam as coisas no World Music Awards. E a coisa não é boa.

Quando Christina ganhou um de seus dois World Music Awards no passado, ela começou o discurso com um surpreso: “Uau. Ganhei um World Music Awards”. Também, não era para menos. O prêmio levava artistas de alto escalão do mundo inteiro à Monaco, e não só era uma premiação de prestígio que reunia numa mesma noite nomes do mais alto escalão da música (Michael Jackson, Mariah Carey e Whitney incluídos), como também uma extravagância de vários dias de festas. Afinal, são mais de 20 anos de história. Até que parou-se de dar atenção a ele.

Os últimos anos não tiveram cerimônia alguma. A do ano passado foi cancelada de último minuto. (…) Por isso, as indicações deste ano foram repetidas e acrescidas à artistas que foram destaques em 2013. Só que isso foi cercado de polêmicas. A mídia diz que a premiação nada mais foi do que um golpe.(…) Na verdade, havia confirmada uma performance de Tony Bennet, mas a equipe dele disse que ele não havia confirmado performance nenhuma ao World Music Awards. A nota de imprensa dizia ainda que o prêmio honraria artistas como Jennifer Lopez, One Republic e outros, mas a equipe de J. Lo também afirmou que ela nunca confirmou presença. O mesmo aconteceu com vários outros artistas (até mesmo com Michel Teló!). Será que esse é o novo World Music Awards?

O resultado de tudo isso é que a premiação de 2013 também acabou não acontecendo. Assim, para 2014, as indicações acumulavam as de 2012, de 2013 e as novas de 2014; felizmente, as gravações do prêmio finalmente saíram do papel e aconteceram em maio – com performances e tudo mais. Mariah Carey e Miley Cyrus estavam entre os presentes.

Segundo a pesquisa que fizemos para publicar esta notícia, encontramos que a transmissão na TV ficaria por conta da NBC no dia 28 de maio, um dia depois do evento ser gravado.

Isso nunca aconteceu. A cerimônia demorou 4 horas além do previsto (!) por diversos erros da organização, e os produtores não conseguiram editar o evento a tempo. Isso se deu por conta de uma série de problemas técnicos, do atraso de Mariah Carey, do cancelamento da aparição de Sharon Stone (que seria a apresentadora (!), mas cancelou no último minuto por discordância no pagamento do cachê e acabou sendo substituída por Pamela Anderson e Jason Derulo) e até da transmissão do tapete vermelho pela Billboard, que pulou fora da premiação por mais problemas técnicos.

Os produtores executivos da premiação nunca enviaram a edição final para a NBC e acabou que a cerimônia de 2014 acabou no limbo. Entretanto, uma lista de vencedores foi divulgada em maio, e essa lista não tinha Christina ou Lotus listados entre os premiados – nem mesmo nas categorias de votação pela web.

Por isso, quando vimos, há dois ou três dias que Lotus venceu um World Music Awards 2014, ficamos surpresos e decidimos dar uma pesquisada antes de colocar aqui.

O primeiro motivo da nossa surpresa foi porque o prêmio vencido foi de Melhor Álbum Latino.

Vou falar de novo: álbum LA-TI-NO.

Tipo, cantado em espanhol.

Talvez eles tenham querido premiar o melhor álbum “gravado por um artista latino-americano”, ou algo do tipo. Não ficou muito claro.

O prêmio foi anunciado neste fim de ano no Facebook, eleito com base em votação popular. A fonte é a própria página oficial do World Music Awards no Facebook, que anunciou a vitória com a seguinte foto:

É como se ela tivesse ganhado uma enquete no Facebook e o prêmio fosse essa fotinha.

Não sei se chegarão enviar um troféu, nem se eles consideram essa vitória dentre os vencedores oficiais do World Music Awards 2014, anunciados há tanto tempo. Afinal, eles acrescentaram categorias no correr do ano e foram premiando pelo Facebook?

Pelo sim e pelo não, fica aí a nota: Lotus é o vencedor de Melhor Álbum Latino do World Music Awards de 2014. Parabéns, Christina!

1 comentário

  1. Ilove é minucioso nas pesquisas,viu!!! Mesmo quando ngm sabe, ngm disse, ngm viu, o ilove acha um monte de informações relevantes! Se tudo der errado, podes trabalhar como detetive particular!!! hahahah

  2. Gente, que bagunça! Deveriam ter cancelado essa premiação e só voltar mesmo qndo tiverem condições de fazer algo digno!
    “É como se ela tivesse ganhado uma enquete no Facebook e o prêmio fosse essa fotinha.” /morto kkk

  3. Lotus merecia ganhar algo mesmo que fosse “… uma enquete no Facebook e o prêmio fosse essa fotinha.” Parabéns Ilove pela pesquisa!!

Responder

Por favor, comente
Por favor, digite seu nome