Audiência – The Voice dobra, bate e supera índices nesta semana

0

Mais uma semana para The Voice, mais uma alegria para a NBC. Os índices de audiência do programa continuam a dar alegria para a emissora e não mostram nenhum sinal de cansaço. Nesta semana, além de ser o costumeiro líder de audiência das noites, contou os seguintes feitos….

… no horário em que o episódio de segunda era transmitido, The Voice contava com mais do que o dobro do índice de audiência do segundo lugar (o programa NCIS), na faixa etária cobiçada pelas emissoras (18-49)….

… o mesmo episódio ultrapassou os índices do episódio que The Voice exibia há exato 1 ano…

… foi o programa mais visto de todas as faixas-etárias…

… é o programa mais visto pela camada mais rica da população de 18 a 49 anos de idade.

Muitos não sabem porque os ratings da audiência geralmente desconsideram o número total de telespectadores e focam nesta faixa “18-49”, e como nós costumamos postar a audiência de The Voice aqui, achamos importante dar um explicada nisso de novo, para quem não viu das outras vezes.

O que acontece é o seguinte: para um programa de TV, não importa muito se ele é visto por 20 milhões de pessoas se esse grupo é formado prioritariamente por crianças, adolescentes ou idosos, porque essas pessoas não costumam ter o hábito, a renda ou a rotina de consumir. A verdadeira competição das emissoras é para abocanhar a faixa etária consumidora, a chamada “18 a 49” anos de idade. Quanto mais telespectadores nesta idade, maior a chance de consumo e mais atrativo é o programa para divulgação de produtos e comerciais. Por isso, o espaço publicitário durante o programa que lidera essa faixa-etária é sempre mais caro, mesmo que não seja, necessariamente, o programa com maior número de milhões de pessoas assistindo.

The Voice não apenas lidera essa faixa-etária nas segundas e terças-feiras, como também lidera a parcela rica desse pessoal, o que dá para a gente ter uma ideia da grana que os comerciais do programa devem custar (e olha que já é a 8ª temporada!). Mas enfim, esses são os números finais da semana:

Segunda, 10.03 – 3.8/12
Terça, 11.03
– 3.8/12

1 comentário

  1. Adoro este tipo de notícias. Sinto falta das comparações a cada episódio entre a temporada atual e a anterior.

Responder

Por favor, comente
Por favor, digite seu nome