Fotos, vídeo e repercussão da performance de Christina e Rascal Flatts no ACM Awards

0

Há alguns dias, quando comentava sobre a participação em Nashville, Christina disse que ficou surpresa com as pessoas envolvidas no mundo da música country, definindo-as como excepcionalmente receptivas são amistosas, uma diferença que notou com relação ao mundo mainstream.

Esse sentimento não conseguiu sair da minha cabeça ontem, quando vi a primeira performance dela no Academy of Country Music Awards, a maior premiação da música country. Eu não sei se algum dia passou pela cabeça de Christina que, com 15 anos de carreira internacional, ela ainda seria novata em uma premiação de música. Se ela chegou a imaginar que ainda enfrentaria a sensação de estar em um palco onde ela não pertence naturalmente. Sabe, chegar para cantar em um lugar onde você não tem ideia se as pessoas te receberão bem ou não. Se você vai ser bem vinda ou considerada intrusa.

Felizmente, a sensação que eu tive ao ver a performance é de que o ACM é uma celebração de um ramo da música que não liga para sua aparência, não liga para o que você faz fora do palco, e não quer saber se você é do mundo pop, do rock ou do R&B. Se você tem talento, se você move as pessoas, se você as toca com sua voz e sua música, você é bem vindo.

E cara, Christina parecia estar em casa nos mais de 5 minutos em que passou no palco. Ela parecia aproveitarcada segundo da performance, fazendo o que ela sempre fez de melhor, investindo no (maravilhoso) timbre natural da voz dela, com um afinadíssimo falseto aqui e ali e apreciando aquele mundo todo novo que estava se abrindo para ela. E o público, cantando, dançando, gritando e aplaudindo à simples presença dela.

Quem aqui não sentiu calafrios com a voz dela entrando ao som de, “Dallas, Texas, Christina Aguilera!“? Essa reação, seguida pelo público, é consequência do respeito que as pessoas têm quando abre ela a boca – as pessoas antecipam isso, as pessoas vibram com os ecos da arena sem nem querer analisar nota a nota, tom a tom. Deve ser uma pressão doida, para Christina Aguilera, fazer jus a essa reputação.

Mas ela fez, por óbvio.

Afinal de contas, a voz que caiu tão bem com o country de Rascal Flatts é a mesma voz que se misturou perfeitamente com o rock dos Rolling Stones, com o jazz de Herbie Hancock, com o blues de Dr. John, com o baladão latino de Alejandro Fernández, com as harmonias de A Great Big World, com o rap de T.I., com o tom operático de Andrea Bocelli, enfim, a lista é interminável. A gente pode não perceber, mas isso é um privilégio que só nós temos por sermos fãs da voz mais versátil da indústria musical. Ela pode agora aparecer cantando sertanejo com Luan Santana e eu não vou me espantar (eu acho).

Eu não sei se estou fazendo muito sentido nas minhas colocações, então vou parar meu falatório e passar para o que interessa! Abaixo, as fotos e o vídeo da apresentação, em HQ.

Performance
Performance em HQ
Bastidores

Atualização – A CBS deletou o vídeo oficial e o substituiu por outro sem o trecho de “Shotgun” 🙁

A repercussão da apresentação foi bem positiva.

Foram diversos os meios de comunicação que dedicaram matérias especialmente para o vídeo da performance, com destaques para o Hollywood Reporter, o E! e o Just Jared. A revista People ainda anotou que, só nesta semana, Christina vai aparecer nas três maiores redes de TV dos Estados Unidos: NBC (com The Voice); ABC (com Nashville) e CBS (com o próprio ACM Awards).

Assim resumiu a crítica do Hollywood LifeChristina Aguilera é famosa pela poderosa presença na música pop, mas apesar de estar fora da zona de conforto dela, ela não errou nada na impressionante performance no ACM Awards. O título da matéria? “Christina Aguilera no ACM Awards 20150: Dominou!”

A Billboard fez uma lista com os melhores e piores momentos da premiação, colocando a performance como um dos grandes momentos da noite“Aguilera não tem nada a ver com country, mas com uma voz maleável como a dela, ela consegue enganar por algumas músicas. A troca entre as vozes de Aguilera e Gary LeVox é um dos exemplos raros de uma colaboração inesperada que efetivamente deu certo”.

A propósito, a People disse que essa não foi apenas a maior audiência da história do ACM Awards, como também foi a maior audiência da história das premiações ao vivo.

O Gossip Cop destacou a sensação de novidade: “Embora ela seja obviamente uma veterana em premiações, vê-la no palco do Estádio T&T no Texas foi uma experiência nova. E os fãs pareceram amar”.

A revista Cosmopolitan é a que tem nossa chamada favorita: “Christina Aguilera, linda de parar o trânsito e com uma voz incrível no Academy of Country Music Awards”. A matéria disse o seguinte: “Christina Aguilera cantou no ACM no domingo, e se você viu a performance dela, provavelmente a única coisa que você conseguiu dizer foi “uau”. “Uau” do tipo: “Uau, que performance incrível”.

Aliás, “uau” era efetivamente o que tinha no Twitter: uma recepção calorosa da audiência comentando e elogiando tudo: a voz dela, o talento dela, a inegável versatilidade, aa beleza (mantendo o cabelão e a coleção de vestidos Roberto Cavalli que ela tem usado praticamente todos os dias) e os outros atributos que ficam um pouco para mais pra trás. Igual a concorrência.

1 comentário

  1. Excelente texto e observações, Ilove. Creio que por trás do seu anonimato, sejas um bom jornalista. És sempre tão preciso e lúcido em relação aos mais diferentes aspectos da carreira de Christina. Engraçado, que ao terminar de assistir a apresentação de ontem, fiz mentalmente a mesma lista de colaborações que Christina fez ao longo de sua carreira e nossa! Artistas de A a Z e isso é um traço incrível de sua carreira. Como fã fico orgulhosa por essas apresentações e, principalmente, quando o público e mídias reconhecem, sem nenhum juizo de valor a qualidade musical que ela tem. É emocionante!

  2. Eu gostei muito da apresentação da Christina. Acho que ela se saiu muito bem no country, mesmo tendo todo esse preconceito nesse estilo musical, eu não ficaria desapontado se ela resolvesse fazer um álbum country ou qualquer tipo de álbum. Afinal, eu sou fã, eu prefiro aceitar do que ficar sempre reclamando do cabelo, da maquiagem, do peso ou até mesmo de uma jaqueta em uma apresentação country.

  3. ”Ela pode agora aparecer cantando sertanejo com Luan Santana e eu não vou me espantar (eu acho).” Eu acho que ficaria ótimoooo, Christina combina com tudo kkkkk

  4. Amei a performance. O visual incrível. Mas ainda fico com o live de Hotel California. Tô esperando o live dela da música com o Pharell no the voice. Quero pra ontem 🙁 Torcendo também pra que ela cante Shotgun na Ellen

  5. Uau mesmo! Pensei nessa performance o dia inteiro e não me canso de ver tamanha beleza, sincronismo e afins. Ah! Amanhã é lançada a trilha de “Finding Neverland”. Será que teremos música nova hoje???

  6. Gentis, eu e o country é tipo, água e óleo, mas essa mulher me converte de uma forma e só me faz amar tudo que ela canta e querer cantar junto.
    Ilove, seus textos são perfeitos. Muito obrigado! Você coloca em palavras o que todos nós sentimos. Muito amor! <3

  7. iLove que texto incrível nossa estou sem palavras, muito lindo mesmo cada colocação sua perfeito. você como sempre fazendo um trabalho maravilhoso PARABÉNS…… quanto a performance tô aqui babando foi tudo tão perfeito, confesso que até eu como fã da Xtina fico surpreso com tamanha facilidade que ela tem de passear por todos os gêneros e formatos da industria, ela merece todos os titulos que recebeu durante toda a sua carreira….. Pois é a VOZ de Uma Geração sem duvida alguma <3333333333333333333 Orgulho Define………. 😀

  8. Texto sensacional, Ilove. obrigado pelo maravilhoso meio de informação para nós!
    Em 15 anos de dedicação à Xtina, houveram poucos momentos em que eu estive tão completamento satisfeito com a nossa diva. Ela é diferenciada em tudo… mega feliz em vê-la cada vez mais humana, mais madura, como apresentadora, atriz, cantora (não é novidade), personalidade da mídia, e visualmente incrível.
    Fase maravilhosa!
    A xtina está cada vez mais completa; a cada ano ela reafirma: ” não estou aqui sem motivos, isso aqui é minha vida”
    Claro, a gente ama!!!
    #Feliz!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!11111

  9. Viram que a CBS excluiu o video da apresentação completa e upou um video somente com a parte de Riot? Pq será?

  10. Se for por direitos autorais, acho um tiro no pé. A meu ver, iria ajudar na divulgação. Tomara que haja planos.

  11. A atrasada aqui só viu a apresentação agora. Que perfeição!
    Lembrei do que Blake sempre fala sobre o country ser sobre contar histórias e tocar as pessoas, e quem melhor que Christina pra isso? Ela pode cantar a lista telefônica e ainda causar calafrios!

Responder

Por favor, comente
Por favor, digite seu nome