Sejam bem-vindos à nossa nova casa :)

58

Mamãe, crescemos!

Depois de 6 anos no ar, chegou a hora de nos libertarmos das amarras do wordpress.com e darmos uma chance à nossa própria casa: o mesmo blog de sempre, com mais flexibilidade.

Quando eu estava com o Thy no Facebook agora há pouco (desesperado, querendo saber o que tinha acontecido), ele me perguntou o que mudava com essa nova cara. “Em termos práticos”, ele disse. Para vocês, neste primeiro momento, espero que nada. Minha intenção é continuar trazendo o mesmo conteúdo de sempre, só que neste lugar diferente. É com o tempo que a migração para um servidor e domínios próprios nos vai possibilitar ampliar isso tudo e atender os anseios que vocês têm manifestado há anos (assim espero eu!).

Por enquanto, estamos apenas com a página de notícias no ar. Estive preparando este espacinho há mais de uma semana e só agora vamos ver se ele funciona. Acredito que podemos todos esperar quedas de acesso e desordem do layout, mas a gente vai ajeitando com o passar dos dias.

Não sou webmaster, sempre disse isso. Não sei mexer com design, acredito que é evidente também. Por isso, dizer adeus a todas aquelas ferramentas lindas e prontas do wordpress está sendo uma pequena tortura. Estou aprendendo aos poucos e aos poucos vamos tomando forma (assim como foi no nosso blog todos esses anos, não é?). Estou achando as ferramentas de webmaster do Google uma confusão sem tamanho e não consigo ver sentido nenhum nos códigos de personalização da página. Por isso, paciência com o ilove aqui, ok? 🙂

Com o tempo, vamos trazer nossas seções para cá; mas não é uma migração, é um reboot. Um recomeço, tudo do zero – ou seja, vai demorar horrores. Se eu aprender direitinho, as páginas novas vão mostrar mais do potencial que esse novo endereço nos dará. Se não, eu posso migrar as páginas do outro blog do mesmo jeito e acabar com esse sofrimento.

Migrados, foram todas as notícias e comentários. Esses, eu fiz questão de trazer. Foram 4.400 notícias e 43.4 mil comentários trazidos para cá para não perdermos nosso passado. Isso tudo foi fruto de mais de 7 milhões de visitas que vocês nos deram no outro endereço, e que, espero, serão renovadas dia a dia aqui. Isso, se vocês me perdoarem pelo susto de hoje à tarde, claro.

É, comecei curioso para ver a reação de vocês e fiquei desesperado na medida em que elas começaram a chegar. Peço desculpas, de antemão, à todo mundo – principalmente ao pessoal que foi ao Facebook nos defender ou expressar suas indignações (eu ia citar os nomes, mas não quero ser injusto). E também, claro, ao pessoal dos nossos grupos do Whatsapp, que parece ter esboçado preocupação. Estamos aqui, firmes e fortes!!

Os meus agradecimentos especiais ficam com o Diego, pela parceria nessa empreitada chamada iloveaguilera; ao Beto, que prontamente ofereceu ajuda quando soube da minha ideia; ao Victor, do Vics tem um blog, pelos e-mails que resultaram neste novo site (e que está descobrindo agora o que foi que o contato dele causou! O feed completo tá liberado, Vics!), ao pessoal do Maroon5BR, por serem sempre tão solícitos (mais afiliados do que um simples rostinho no website), e a todos que estão sempre mandando aqueles comentários afiados, ácidos e irônicos que me matam de rir no Twitter e no Facebook, ainda que eu não responda um a um. É, eu os leio, e podem ter certeza de que eu só tive coragem de tomar esse passo porque sei que o grau de engajamento de todos vocês é top. Espero que juntos, possamos construir finalmente uma comunidade que seja respeitada e que faça reconhecer a força da fã-base de Christina no Brasil.

Amanhã, é aqui que você encontrará as notícias de Christina no Brasil.

Digam oi, myChristina!

58 comentários

  1. Que tiro foi esse, produção?

    Acompanho o, agora, finado blog desde 2010 e fico muito feliz em ver tamanho crescimento. Boa sorte nessa nova fase.

  2. gente que susto… de boas aqui assistindo o sam no rock in rio e vejo no twitter “a nossa carta de despedida do blog “. PQP.

    mais cedo entrei e falou que ia dar notícias amanhã e fiquei tranquilo, aí já cliquei chorando e de mal da vida rsrs

    agora tudo faz sentido e o negócio de chamar pelo primeiro nome rs confesso que nem li a nota aqui ainda.

    parabéns!!

  3. Não façam muita raiva pq se não venho aqui hackear de novo. HAHAHAHA. -n

    Estamos juntos nessa nova era, irmãos!

  4. iLove, isso é coisa que se faça? Estou quase chorando pela antiga page, ela era sensacional. Sempre sentirei muita falta.
    No começo quando vi, pensei que era brincadeira, mas o bafafa no grupo me convenceu do ataque de um hacker. Como na carreira da Christina, as coincidências tomaram de conta, sua mudança coincidiu com a confusão do grupo, lá se foi a paz.
    Mas eu entendi que era uma jogada quando você colocou “Quem ama não chama pelo sobrenome…” e não apagou os posts antigos. Quando você respondia no Facebook eu acreditava, mas os outros comentários me faziam desacreditar. Você estava super comunicativo e respondendo todos, pensei logo: “Não é o iLove, cometeu até um errinho gramatical, iLove não erra”.
    Enfim, fui pego de novo, já não bastava Todo dia da Mentira aqui, iLove?
    Deixo claro minha admiração colossal por você, fighter de verdade, mesmo não lhe conhecendo. Tudo isso serviu para mostrar o que sua page e você representa para todos nós, o fio de contato com a Christina. Parabéns pelo seu trabalho e por ser assim: Never Stop!

    • Hugo, eu vi no Facebook quando você cantou a pedra, hehe. 🙂 Tava me coçando para contar logo. E juro que não percebi o erro, kk. Vc sabe que eu erro demais, detesto ficar no PC escrevendo e às vezes faço rápido para acabar logo :S

      No mais, pode ficar tranquilo, nossos primeiro de abril permanecerão firmes e fortes 🙂

  5. Eu gostaria de entender, necessariamente, a razão da mudança. De primeira impressão, eu gostava mais da cara do outro site/blog. Esse aqui está em desenvolvimento, OK! Mas qual é exatamente a razão da mudança?

    • Marcos, muita coisa muda com esse domínio próprio. Talvez a maior diferença seja para mim, estou tendo acesso a informações e ferramentas incríveis, que espero aprender a usar bem em breve!

  6. Haha! Agora eu entendi a frase : Quem ama não chama pelo sobrenome.
    Devia ter desconfiado kkkkk.
    Parabéns e muito sucesso nessa nova etapa!
    Mas o nome Iloveaguilera conseguiu sair da área de trabalho do meu PC e entrar no meu coração, na mesma parte q a Christina está.
    Nem acredito q vou ter dizer adeus ao Ilove!! Haha.
    Mas sei que não me apaixonei pelo nome, mas sim pelo compromisso, pela seriedade e pelo amor que você tem pela Xtina e expressa através desse trabalho maravilhoso!
    Parabéns!!! Tudo de bom e positivo e que a Christina te dê muito trabalho!

    • Amém, Felipe!! Espero que a gente consiga melhorar um pouco as novas discussões por aqui, tenho planos bacanas para trazer o ilove pra cá como todo mundo sempre teve!!

    • Realmente se alguem chama Christina de “Aguilera” eu tenho plena certeza de q nao se trata de um FiGTHER…Kkkkkk

  7. Eu tomei um belo susto hoje pela tarde … Fiquei HIPER confuso, queria alguma informação concreta e tudo mais! Disse: ” Ilove,seja claro como a pele da Xtina” O ilove responde: ” Sou claro assim como a Xtina descreverá o novo CD” KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK! Mas que bom que tudo no final saiu bem!
    Vai ser MUITO difícil me acostumar com outro nome, pois “IloveAguilera” faz parte de um pedaço da minha vida sabes? Se tornou fonte de referência em credibilidade, respeito e compromisso para com os fãs!
    Gostei da casa nova, e vou me acostumar mais ainda! Sei que a credibilidade será a mesma, pois o site mudou, mas o dono não! 😀
    Que excelentes energias,saúde e felicidade caiam na sua vida Ilove, e espero que possamos desfrutar de mais boatos, especulações, notícias concretas, singles e álbum novo!
    Como chamarei você agora? Espero que responda kkkk.
    Forte abraço 😀

  8. Ah “ilove”! Quando acessei o blog pela manhã, sabia que algo grandioso estava por vim, ainda que eu não soubesse bem o que esperar. Fico muito feliz com essa mudança, pois ela significa muito para qualquer um de nós que entrava no blog com uma frequência regular. Os meus votos de fidelidade a você estão renovados . Parabéns! E que venha a nova era!!

    • Stuart, tava esperando seu comentário! Bom saber que curtiu, vamos tentar agora trazer o resto da página pra cá 🙂 Fique de olho, conto com suas observações nessa migração que está por vir!

  9. Passei o dia ocupada e perdia confusão! Tinha visto o primeiro post e alguns comentários dizendo que o blog havia sido hackeado mas fiquei tranquila pq o iLove disse no twitter que tava “vivo”. Aí chego em casa e me deparo com uma carta de despedida. Vou dizer que tive um mini-infarto viu iLove? Senti que tinha perdido uma parte de mim! Hahaha… Não comento muito mas acompanho todas as atualizações sem falta. Esse blog já faz parte do meu dia! Parabéns iLove pela nova empreitada. Muito sucesso! Agora os fighters brasileiros estão de casa nova <3

    • Já diziam que o que não mata, fortalece, né? Aposto então que esses mini-infartos estão te fazendo bem!

      (Ou estão te matando aos pouquinhos até morrer tudo de vez, ficaremos de olho).

      Obrigado pelo comentário, Ana 🙂

  10. Eu só tenho que agradecer pela existência deste site (e de quem está por trás dele), que acabou se tornando uma família.
    Eu espero que as coisas melhorem daqui pra frente com a nossa fã base.
    E que essa nova era já comece com o pé direito com essa mega novidade para nós.
    =)

  11. Poxa, eu amava o nome Iloveaguilera! Uma pena mudar o nome! =/ Mas se o trabalho maravilhoso continua o mesmo é isso que importa! ^^
    Espero que agora com domínio próprio venham novos sistemas de comentário, tipo o Disqus! 😉
    E quanto a demora e sua dificuldade para fazer esse site ficar 100%, aposto que vc pode contar com a ajuda de algum(ns) dos fãs do blog! É só abrir espaço pra isso!
    Enfim, sucesso nessa nova fase!

    • André, não foi fácil mudar de nome, mas bola pra frente 🙁 Vou falar disso e do Disqus em breve! Confesso que não sei bem como essa plataforma funciona, então espero sua participação quando formos discutir esse assunto, ok?

  12. Tenho muito orgulho de estar acompanhando o blog desde o comecinho, esse blog maravilhoso que me ajudou a me tornar fã da Xtina, desde despertar meu interesse pela era Bionic até me tornar admiradora dessa mulher incrível conhecendo melhor ela e sua carreira pelas páginas do ilove (principalmente as revistas). Tenho certeza que todo fã da Xtina no Brasil é agradecido por esse espaço existir. Obrigadaaa ilove, digo, MyChristina, e continuem crescendo <3

  13. Não sou muito de comentar, mas acompanho a página já há uns 5 anos e foi bom ver a evolução ao passar destes anos, parabéns ilove por trazer para nós as notícias e curiosidades mais quentinhas da Xtina!! kkkk *-*

  14. OMG eu estou vivo? rsrsrsrs iLove foi assim que eu me senti quando fui acessar o Blog ontem e estava com a seguinte mensagem: Quem ama não chama pelo sobrenome. o chão se abriu aos meus pés, pensei que era o fim de tudo. depois fui ao Facebook tentar entender o que havia acontecido e vi os comentários de que o site tinha sido hackeado. aí o desespero foi grande pensei realmente que era de fato o fim, ainda não acreditando em tudo aquilo que estava acontecendo tentei acessar o blog novamente foi assim que veio o alívio, um conforto no coração de que vinha novidades pela frente. kkkkkkkkkkkkkkkkkkk ufaaa foi muito tenso pensar que esse cantinho aqui acabace de vez, pois aqui me sinto livre estamos em família todos unidos por um único motivo Christina Maria Aguilera. esse site é o meu santuário onde compartilhamos tudo aquilo que uma fãbase precisa. eu sou muito grato por você iLove fazer parte da minha viva e trazer alegria ao meu dia a dia………….. OBIGADOOOOOO por existir e ser tão dedicado com nós fãs, um família unida por um amor sem fronteiras. Eu te desejo tudo de bom em sua vida e que essa nova etapa seja recheada de coisas boas, Parabéns pela nova casa dos #Fighters sentirei saudades do antigo iLoveAguilera e Seja muito bem vindo MyChristina <33333333333333333333333333333333333333 #Beijos&Abraços

  15. Bom dia myChristina. Vi seu desabafo no Facebook com em relação a comentários desnecessários sobre a mudança do nome e do site. Fico triste por saber que as pessoas não param para refletir sobre o ótimo trabalho que você faz aqui, eu costumava a frequentar outros sites para saber das notícias de Christina, mais nenhum deles tinham essa itegridade e confiabilidade que vxs tem, sem contar as atualizações, que nos outros vinham de mês em mês. Parabens pelo novo nome, parabens pelo novo layout, parabens por tudo!

  16. Nestes últimos anos o que não faltou foi site da Xtina fechando e pessoas pulando fora do barco, e este lugar aqui, ao contrário, parece que os anos só deixaram mais forte, sem dúvidas, este é hoje a melhor e mais credenciada fonte da Xtina. E é muito legal saber que ele ficou tão forte assim unicamente de fã para fã, ali em um blogzinho feito por pessoas que gostam da nanica e que conseguem levantar material tão bem escrito e completo.

    Eu adorei o nome, achei tão carinhoso, bem o que este lugar sempre representou. Parabéns, espero que tudo continue sempre crescendo e claro, principalmente, que Dona Maria nos ajude, libera umas news bem quente ae para gente testar o server dos caras Xtina kkkk \o\ !

  17. Estava perdido até esse instante. Nem sempre consigo ir em cada post e comentar mas todos os dias, exceto aqueles corridos pacas, ia no blog dar uma leve “curiada”. Levei um susto quando vi a “despedida” haha mas já passou.
    Boa sorte, e que essa nova fase/blog/casanova some ainda mais ao seu trabalho.

  18. Opa, parabéns pela nova casa!

    Acompanhava o ilove desde… quando? 2009? 2008? Sempre foi o melhor site sobre a Christina em português (depois do Orkut kkk).

Responder

Por favor, comente
Por favor, digite seu nome