Christina conhece origens e anuncia campanha social no Equador

7

O World Food Programme oficializou o lançamento de campanha social no Equador, segundo nota de imprensa divulgada hoje ao Associated Press. O alvo da campanha 2015 é um beneficiar crianças e famílias no Equador, confirmando que esse era o motivo da visita feita por Christina na semana passada. Embora Christina grave programas sociais para o WFP anualmente, essa é a primeira visita dela a um dos países beneficiados desde 2013, quando foi à Ruanda. Na Nota, Christina comentou sobre a visita:

Esta viagem foi particularmente extra-especial para mim, porque é a origem do meu sangue e família. Meu pai nasceu no Equador e meu avô em Quito, que é a cidade aonde eu fui. Nós visitamos campos que ficam há horas de distância de carro, em terras rurais  e algumas espécies de áreas de refugiados onde as pessoas estão batalhando. Foi uma forma muito interessante e muito realista de encarar o país. Não fui lá para tirar férias em algum belo destino como as Ilhas Gallipoli. Eu fui aos campos e conheci as mulheres e crianças que não conhecem nada a não ser tentar sobreviver. Eu sempre quis conhecer de onde meu pai vem e como é a cultura, mas não ter um relacionamento com ele na maior parte da minha vida, bem como por não conhecê-lo muito bem, não cresci com esse contato. Mas ainda sim é parte do meu sangue, parte da minha família, e parte do meu povo. E eu olhava para aqueles rostos e às vezes…. via a nossa semelhança. É importante saber como é de onde você vem, quais são as suas raízes. Me senti muito bem por estar em um lugar onde me sentia parte, com a possibilidade de poder contribuir.

O anúncio também confirma que a nova campanha foi filmada no local e será lançada no mês que vem. Além do Equador e Ruanda, Christina também fez ações sociais no Haiti e na Guatemala.

7 comentários

  1. Só eu que fiquei emocionado com essa carta da Christina, não tem como não amar essa mulher gente!
    Vem Christina fazer uma caridade no meu ♥

  2. “Eu sempre quis conhecer de onde meu pai vem e como é a cultura, mas não ter um relacionamento com ele na maior parte da minha vida, bem como por não conhecê-lo muito bem, não cresci com esse contato.”

    Meus olhos estão suando

  3. Ilove o site novo da dando muitos problemas quando eu abro no iPhone a tela fica tremendo, só comigo que está acontecendo isso?

    • Rafael, no Facebook comentaram que estava dando problema no celular, também. Mas não sei o que é, na mesma hora eu entrei no iphone e funcionou normal 🙁 Vou tentar desativar o menu persistente, veja por gentileza se resolve?

Responder

Por favor, comente
Por favor, digite seu nome