Entrevista: Álbum está tomando forma e deve ser lançado no 1º semestre de 2016

25

A rede de televisão ABC publicou uma nova entrevista com Christina onde o assunto principal foi nada menos do que o próximo álbum! Enquanto o bate papo com o Today Show de hoje foi focado no trabalho social com o World Food Programme (e que, ainda assim, revelou a notícia de possíveis dois álbuns para breve), foi com a ABC que Christina falou mais do que todos queremos ouvir: a quantas andam o Álbum #6:

Eu descobri uma paixão pela ioga e por aprender a respirar corretamente…. não encaro isso como um exercício, mas como algo que me faz sentir que somos todos conectados e uma só entidade com a Terra. É uma sensação que certamente está se refletindo no meu novo álbum. Eu tenho trabalhado nele de forma espaçada ao longo dos últimos dois anos [desde que estava grávida da filha Summer, que já completou um ano de idade], mas agora ele tem realmente tomado forma. Eu progredi muito com as gravações e está ficando evidente a diferença deste para outros álbuns do meu catálogo. Estou torcendo para que ele fique pronto no ano que vem, mais ou menos quando eu retornar para os shows ao vivo do The Voice.

Os episódios ao vivo do The Voice deverão acontecer por volta de abril a junho, o que dá uma ideia da agenda planejada por Christina. Sobre o programa, ela ainda comentou sua necessidade de dar pausa entre temporadas:

Eu definitivamente preciso tirar essas pausas [risos]. Eu falo isso com o coração aberto, não escondo essa minha necessidade. Eu acho que é um pouco mais fácil para Blake e Adam – o programa catapultou a carreira deles para níveis altíssimos, de uma forma incrível – mas eles ainda não são pais. Eu amo ser mãe e minha meta é manter minha vida em equilíbrio, e por isso é importante que eu passe esse tempo fora do programa. Também me ajuda a manter o ar de novidade. Eles vão ao ar duas vezes ao ano, e minha impressão pessoal é de que eu sou uma técnica melhor para os pessoas se eu não tiver que dividir minha atenção em dois times diferentes ao mesmo tempo, um em etapa de gravações e outro em etapa de exibição… que é o que acaba acontecendo.

Outro assunto que não costuma surgir em muitas entrevistas é sobre a técnica vocal de Christina: ela foi direto ao ponto quanto o assunto era “desenvolver uma assinatura própria”:

Talvez quando eu era mais nova e menos experiente nesta indústria, com aquela vontade de simular meus ídolos, eu me dedicava mais em cruzar perfeitamente os T’s, colocar pingos redondinhos nos I e atingir notas específicas. Mas música não é nada mais do que sentir emoções, e tem vindo muito do meu coração – ao ponto em que para mim, não importa mais a imagem de ser uma grande cantora, mas sim sentir a emoção de uma grande cantora.

25 comentários

  1. Que emoção, ela parece tão serena!
    Não espero mais nada para este ano, mas estou tão tranquilo e feliz em saber q ela está deixando as coisas fluirem tão naturalmente pois tenho certeza que será o melhor álbum da carreira dela. Já estou até sonhando com uma grandiosa tour já que ela pretende lançar o álbum praticamente na reta final do The Voice! Te amo Christina.

  2. Vou confessar: Essa entrevista me deixou desconcertada… Uma das minhas partes preferidas dela era o fato de ela ser extremamente perfeccionista com as notas, como em Back To Basics e pode-se dzer, tbm em Bionic… Mas a emoção tbm estava lá, como em nenhuma outra cantora pop… Não sei se ela quis dzr só que não vai mais enfeitar tanto e fzr tantas firulas, enfim!! Só sei que não vejo a hora de ouvir esse album #6!!!

  3. Sem palavras aqui, pois amo essas entrevistas que ao longo do tempo vão dando pistas e se formando em algo real com o passar do tempo. não há dúvidas de que o álbum #6 sera a uma obra grandiosa, ela está tão segura de si mesma isso é notável. aguardando ansiosamente a nova era que está por vir…. <3333333333

  4. Ela disse q espera q O ALBUM esteja pronto na epoca dos lives do TV…ou seja O ALBUM TODO…o single pd vir antes…to na expectativa…acho q em dezembro/janeiro vem o single lacrador…vai ser o sexto #1 no Hot 100 🙂

    • A verdade é que a produtora do The Voice exige uma rotatividade de jurados a partir da terceira temporada – até o The Voice Brasil mudou, mas eu amo essas pausas dela, realmente não precisa ficar gravando um no meio do outro

  5. ”Eu acho que é um pouco mais fácil para Blake e Adam – o programa catapultou a carreira deles para níveis altíssimos, de uma forma incrível – mas eles ainda não são pais.” SÓ LI VERDADES

  6. Pra mim, o próximo álbum vai ser “Say Something 2.0”. Ela falou que ele está diferente dos outros álbuns, marcados por muito uso da voz e músicas comerciais, alegres, com ritmo marcante – coisa que SS não é. Ela tá falando de sentir a emoção da música ao invés de mostrar o que pode fazer pro povo, e era evidente que ela segurava o choro em SS. Sei lá, espero coisa boa – promocionalmente falando, porque a qualidade do álbum não tem nem como duvidar – um primeiro single coerente com a nova fase dela, não uma música assinada por um super hitmaker pra ela ficar em casa. E ela percebeu o que The Voice fez por Say Something, talvez com essa música ela finalmente encontrou o equilíbrio entre qualidade e sucesso. Porque convenhamos, SS é uma obra prima e foi suuuuper bem nas paradas, aposto que Christina percebeu isso. E que venha o novo álbum!

      • A Christina não é otária ne, ela viu que pode fazer música que ela ama e se emociona e que fique no top 10 ao mesmo tempo sem fazer quase nada heuehue ela cantou SS duas ou três vezes e fez um clipe, o suficiente pra ganhar Grammy e morar no #4 por uma eternidade

  7. Um amigo meu tinha falado e agora estou começando achar que vai ser uma coisa meio reggae, natureba.. se for… já amei!!!!

  8. O meu único medo e criar toda essa expectativa e ela lançar como First Single a música que ela fez com Pharrel e que ela ama heueueheu e não performar e ter pico de #60

  9. ilove eu tinha visto por aí pelo twitter que um tal de um produtor da Mariah disse que Christina Aguilera é a única artista que pode salvar o R&B.

    • E o Jermaine, ele trabalhou com Mariah e, pelo que eu li, ele não falou isso, ele falou que ela é a última grande voz que surgiu no mercado, que depois dela não veio nenhum talento extra-ordinário ainda

      • More menos, não sei nem quem é.. Não sou obrigada!
        Momento algum fui desrespeitosa, tal produtor pq não sei o nome.

  10. Agora sim dá pra começar a sentir o gostinho da nova era. Amo essas entrevistas e esse clima de suspense antes do lançamento….

  11. tá chegando… todo dia com notícias novas sobre.

    tão bom esse momento pré-album né? estava com saudades hehe

  12. Se for pra alcançar notas a la Lotus, é melhor deixar elas guardada na garganta mesmo. Quando chegar 2016, acho que ela começa a falar a direção e o som do que o álbum vai ter.

Responder

Por favor, comente
Por favor, digite seu nome