Jermaine Dupri: Christina deve ter sido última grande cantora

8

Jermaini Dupri está preocupado com o futuro do R&B. O produtor, conhecido por alguns dos maiores trabalhos de Mariah Carey desde meados da década de 90, e que também tem créditos com Usher, Janet Jackson e algumas outras dezenas de artistas, considera que o gênero musical está morto. “As pessoas estão com medo de cantar uma letra que faça sentido. Existe o receio de que ninguém vai ouvir você cantar algo que diga alguma coisa, onde você esteja efetivamente cantando”.

Essas foram algumas das palavras de Dupri em uma recente entrevista com o BET. Para ele, a solução é que as gravadoras abram mais as portas para grandes vozes:

A gente tem que deixar as grandes vozes entrarem no mundo. Eu nem lembro a última vez que ouvi alguém ser chamado de “grande voz”, acho que Christina Aguilera. Quando o primeiro álbum dela foi lançado, as pessoas a comparam com Mariah Carey dizendo que ela era uma grande cantora, mas há muito tempo eu não vejo outra situação dessa, especialmente no gênero urban.

8 comentários

  1. Ah, acho que teve a Ariana Grande, certo? Podemos dizer que da nova geração ela é uma voz que se destaca? Talvez não “grande voz” como ele disse, mas ela definitivamente é uma das melhores que saíram agora.

  2. Gentis, a Adele veio depois da X né… Pra mim ela é uma grande voz, não sei se no mesmo gênero.
    A Ariana é muito boa tbm, mas não tem carisma, ela não consegue me prender e não tem nenhuma música boa, na minha humilde opinião.

  3. Adele é uma grande cantora; mas uma grande voz? Ele tá se referindo a pessoas são a abençoadas com algo que foge do natural. Adele é recheada de músicas com letras belas e bem instrumentadas, mas a voz dela não torna um prodígio no mundo da música.

    A senhora Carey fez fama por sua extensão vocal agudíssima e melismas com canções fortes e marcantes por sensualidade.

    A senhorita Aguilera fez fama por ser um prodígio ainda na infância e que cresceu adquirindo maior domínio e desenvolvimento do seu instrumento vocal. Aguilera é tem uma extensão vocal fantástica e um timbre marcante datada de cores e texturas ricas em sua tessitura vocal potente. Ela consegue emitir notas graves e até as agudíssimas da senhora Carey. Ela tem domínio do próprio aparelho vocal ao ponto de passear em diferentes estilos musicais. Poucas são as cantoras na atualidade que conseguem esse feito com sucesso. Qualquer produtor musical, letrista e músico que trabalhou com Aguilera, reconhece que ela não é leiga e nem refém deles para condução do trabalho dela.

Responder

Por favor, comente
Por favor, digite seu nome