Anastacia fala sobre Army of Me; se espanta ao saber que música era de Christina

14

A cantora Anastacia tem investido na promoção de sua nova coletânea, que entre as novidades traz um cover de “Army of Me” (clique para ouvir). Falando sobre a canção, Anastacia teve a oportunidade de esclarecer que não tinha a menor ideia de que a faixa era de Christina, e que essa informação lhe veio como uma surpresa enquanto ela gravava a música:

Quando eu gravei a música, não sabia que Christina Aguilera tinha gravado uma versão para ela. Quando eu ouvi pela primeira vez, era outra pessoa cantando e logo achei a música incrível, eu queria ela para mim. Então eu gravei minha versão e só depois descobri que ela tinha gravado antes para um de seus álbuns. Minha reação foi, “meu Deus, preciso ouvir a versão dela para ver o quão melhor ela é compara à minha!”. Eu fiquei com muito medo, queria pelo menos que eu chegasse perto da dela e acho que muitos fãs concluíram que eu consegui fazer algo à altura, graças a Deus.

Em outra entrevista, ela contou um pouco mais sobre esse processo:

Meu produtor no álbum, com quem já trabalhei várias vezes antes, me deu uma canção, que eu não sabia que já tinha sido gravada por Christina. Era ele quem estava cantando, e quando a apresentou para mim, achei que representava perfeitamente quem eu era, a letra era minha cara. Então lá estava eu, no estúdio, cantando e vivendo, quando de repente alguém diz – não lembro se foi ele ou meu empresário – “Legal, ficou bem diferente da versão da Christina”. Perguntei, “Que Christina?”, e foi aí que me contaram que Christina havia gravado essa música para o álbum dela. Minha reação foi, “Ela gravou?! Eu não quero ouvir ainda, deixa eu terminar de gravar a minha!”. Eu gravei a minha como eu quis sem essa referência, por isso acho que acabou ficando um pouco diferente. Eu não havia escutado a versão dela antes. Minha referência da música era da faixa demo cantada por um homem, e por isso eu e ela conseguimos dar nossas interpretações diferentes para a intensidade dessa letra cantada sobre o ponto de vista de uma mulher confiante, cada qual com seu próprio jeito artístico de cantar.

Durante a conversa, Anastacia diz que Christina e ela fizeram um cover de uma música que já existia previamente, o que não é necessariamente verdade. A canção foi criada por um compositor francês (ouça abaixo), que submeteu a canção para Christina durante a criação de Lotus. Sobre a versão em francês, Christina compôs a letra em inglês e a produziu para Lotus. Assim, a versão em inglês foi composta e produzida por Christina, sendo ela a versão original neste idioma. A versão de Anastacia é um cover da versão de Christina.

14 comentários

  1. ILove confesso que não entendi..
    Pelo o que ela disse ela escutou a versão final de Army Of Me na versão do produtor.. Não essa versão em frances..
    =S
    Confuso, enfim.. de qualquer forma uma pena pois eu achava que ela tinha escolhido a música por ter escutado o Lotus lol
    A versão dela ficou bem melhor também

  2. Parece que a próxima notícia que teremos será mesmo do aniversário da Xtina e o especial natalino….

  3. Ver outras cantoras regravando-a só mostra o quão poderosas suas músicas são. Isso porque o Lotus nem teve muita visibilidade… Anastacia maravilhosa

  4. Gente, amei o demo em Francês está no tom perfeito para mim cantar kkkk.
    A versão de Anastacia ficou ótima mesmo. Amando ainda mais Army Of Me

  5. Bom eu estou achando essa desculpa dela um pouco esfarrapada. A Christina Aguilera esteve no AMA awards 2012 cantando Lotus Army of me e Let there be love. Ela foi super criticada na época pelo seu peso. Então a Anastácia não assistiu o AMA de 2012? Não sei não, acho que ela gravou sim por que ela gostou e muito da versão da Christina. É a versão de Christina e única. Da Anastácia nen chega perto.

Responder

Por favor, comente
Por favor, digite seu nome