World Food Programe: Campanha 2015 repete sucesso recorde de 2014

2

A população mundial tem muito o que agradecer neste ano de 2015: segundo a nova nota de imprensa divulgada pelas Marcas Yum!, os esforços do World Food Programme em parceria com Christina resultaram em mais de 40 milhões de dólares em doações no curso deste ano, o que significa que, desde sua criação, o WFP destinou 640 milhões de dólares ao combate contra a fome mundial. Esse é o mesmo número recorde batido pela campanha de 2014 – o programa existe desde 2007 e conta com a ajuda de Christina desde 2009, e é a maior organização privada a atuar nesse área.

A nota de imprensa diz ainda que, segundo dados levantados pela ONU, em 2007 cerca de 1 bilhão de pessoas sofriam de fome crônica no planeta. Hoje, esse número foi reduzido para 795 milhões, uma redução substancial que conta com a participação do WFP em mais de 80 países. A nota conta com palavras de Christina, onde ela menciona que “fizemos muito progresso na luta contra a fome nesses últimos anos, mas espero que todos entendam que ainda tem muito para ser feito”.

Em 2010, Christina foi nomeada Embaixadora Contra a Fome pela ONU.

2 comentários

  1. Que lindo. Acima de qualquer titulo de diva, eu vejo uma pessoa preocupada com o bem estar dos outros!! amo isso nela!!

Responder

Por favor, comente
Por favor, digite seu nome