Christina e compositor descrevem conceito por trás de “Change”

4

Christina e o compositor Who Is Fancy, que escreveu “Change” ao lado dela, descreveram um pouco da música e do conceito por trás de sua criação ao Genius. Não tem muita novidade – mas no processo, Who Is Fancy acaba confirmando que começou a compor a música em 2015. Christina fez as seguintes anotações à música:

1º verso (primeira parte): “Por conta dos recentes eventos, fez todo o sentido dedicar a música às vítimas inocentes em Orlando – mas a música como um todo é para qualquer um que tem um pouco de amor em seu coração, que espera por uma mudança e que precisa de uma cura. Esse primeiro verso é muito tocante, aplica-se até mesmo à situações sociais como bullying, que atinge tantos adolescentes a desenvolver um sentimento forte de baixa auto-estima.”

Refrão: “O refrão fala sobre esperança e sobre olhar para o futuro. É sobre cura, sobre transformação. Com cada tragédia e cada evento que nos atinge, as pessoas podem se tornar mais amarguradas – mas eles também podem fazer nascer ações que nos permitem andar para frente em amor e em esperança, que é a principal mensagem desta canção” 

2º verso: “As letras são direcionadas para as vítimas e a tantos outros antes deles – os corajosos que existiram ao longo dos anos e ergueram a voz para lutar contra as adversidades e se manterem firmes para agir da maneira correta”.

Who is Fancy, por seu lado, descreveu apenas a segunda parte do primeiro verso, mas escreveu bastante. Confira:

“A letra desse verso veio direto da minha reflexão sobre como podem as pessoas serem tratadas de forma diferente por conta de sua etnia, orientação sexual ou origem. É loucura que issa aconteça. Nós somos todos diferentes mas também tão parecidos. Acho que se conseguirmos entender que todos somos humanos, que todos estamos em busca de algo e que ninguém é melhor do que ninguém, o chamado de Change se tornaria realidade. A música foi escrita em Londres logo depois que os protestos e rebeliões começaram a acontecer em St. Louis em 2015. Eu tive bastante conversas sobre raça, minorias e como algo devia ser feito. Parecia tanta injustiça. Na época, a lei que aprovava o casamento entre pessoas do mesmo sexo não foi aprovada. Então essa música nasceu como simples consequência do que precisa ser feito por tanta gente – mudar. Não tem música melhor para dedicar às vítimas de Orlando. Sem mais delongas, foi um crime motivado por ódio. 49 pessoas perderam a vida por causa da intolerância. Mudança é algo pelo o que todos nós deveríamos clamar!

4 comentários

  1. Christina Foi até Londres para compor essa música MyChristina?
    Como funcionam os processos de composição conjunta ?
    Adorei as palavras q eles usaram para descrever cada verso, é uma música
    linda !
    Proud to be a fighter !

Responder

Por favor, comente
Por favor, digite seu nome