“Telepathy” é o retorno da Christina conceitual

16

No ano em que completa 17 anos de carreira, poucos são os estilos que Christina ainda não experimentou. O ritmo dance/disco em sua forma mais retrô e orgânica era um deles, mas graças ao lançamento de “Telepathy” nas lojas da Apple ontem, já podemos riscá-lo dessa lista. “Telepathy” chegou apropriado para compor a vibe e o cenário da série “The Get Down” do Netflix, e o fez com maestria: é impossível ouvir e não associar a faixa a um sucessor natural do álbum “Back to Basics”, lançado há distantes 10 anos completados neste mês de agosto. É Christina soltando a voz em mais um delicioso som temático e nos levando para um passeio musical a outras eras.

A faixa faz aumentar a lista de colaborações entre Christina e Sia, que compôs “Telepathy” ao lado de Stargate – mas cá entre nós, a faixa não faz nenhum favor ao talento da cantora australiana para composição. A letra cedeu espaço ao instrumental rico e ao vocal animado, pontuado pelo timbre natural de Christina e por ocasionais – mas não excessivas – notas voltadas ao climax. Aliás, essas muito me lembraram algumas das técnicas que Christina empregou em “My Kind of Christmas”, de 2000. Embora tenha sentido falta de um pouco mais de polimento, “Telepathy” parece seguir, ainda que de forma meio tímida, a atenção que Christina tem dado aos seus vocais nas faixas que vieram depois de Lotus (que, como vocês devem lembrar, não é lá meu álbum favorito).

O conjunto é clichê: a música não vai além de simplesmente reproduzir o sentimento e o ambiente disco e hip-hop dos anos 70, que é o tema que rege a série que o Netflix lança amanhã junto com a trilha sonora. E justamente porque a faixa não é lançada com nenhuma pretensão além de ser o que é, é que fica essa sensação tão gostosa de ouvi-la. Ponto pra Christina.

16 comentários

  1. Só discordo um pouquinho sobre “o grande talento de escrever” da Sia, que ela já virou comercialzão “cheap thrills” faz um tempinho. De resto, quero um disco todo assim <3

  2. gostei, mas fiquei esperando uma parte que a música estourasse mais.

    não sei, entre essa e change eu realmente espero que o disco seja mais calminho. eu realmente achei que depois de say something ela iria por aquele lado.

    mas vamos, apoiar a linda. comprando no itunes!

    e ficou lindo o site, ilove, realmente mais fácil pra acessar as notícias

  3. É isso aí. Telepathy cumpriu o seu papel com maestria. Espero uma performace dessa canção em algum programa (ainda que seja improvável de acontecer). Adorei o som.

  4. Gostei muito batida da música. Ela é muito boa de ouvir. Queria que após divulgação dela na série, fosse lançado um clipe feito especial para a música. Não precisava ter a imagem de Christina no clipe, mas que não fosse um clipe caseiro, e sim uma super produção.

  5. Novo visu do blog está show: simples e prático.
    Quanto a música eu adorei! Ja imaginei tocando em um balada ou ambiente trash viajando total nesse som! Por mais músicas assim…gostosas!!!s2

  6. Acho que a trilha para o novo álbum está se formando e que vem algo realmente incrível por aí. Amei Telepathy, é a Christina que amamos.

Responder

Por favor, comente
Por favor, digite seu nome