Raridade de domingo | Ouça a versão original de Genie in a Bottle

21

Será que existe um limite para descobrirmos coisas novas na carreira de um artista que há tanto tempo acompanhamos?

Tarde de domingão, nenhuma notícia para postar por enquanto (como, aliás, tem sido nossa regra). Decidi dar o start na nossa página de singles, a começar pela separação dos áudios que farão parte da seção de Genie in a Bottle. Enquanto eu cortava as faixas para montar as tracklists dos singles, notei algo que durante todos esses anos eu nunca havia notado: a primeira versão de Genie in a Bottle, lançada nos discos promocionais, no LP e na raríssima primeira tiragem do álbum Christina Aguilera, não é igual ao single que todos nós conhecemos.

Talvez muitos de vocês já saibam disso, talvez muitos não. Então, por que não postar? Localizei a faixa no Youtube e foi uma delícia ouvir vocais novos para um single lançado há mais de 15 anos e que eu, inocentemente, achava que já conhecia de trás para frente! A edição original tem cerca de 1 minuto a mais que a versão final. As novidades começam no meio da música (aos 2:10), com um refrão a mais e vocais diferentes se sobrepondo ao coro. O final, que é a parte com mais novidades, segue a mesma linha de um dos remixes da música e explica a origem dos vocais utilizados por Eddie Arroyo em sua versão. Confira!

E você? Estava tão atrasado nessa como eu?

21 comentários

  1. Eu tinha a primeira tiragem do cd. Comprei logo quando lançou no Brasil. Lembro que o encarte, por dentro, era azul. E tanto GIAB quanto WAGW eram diferentes das versões que conhecemos hje, em especial WAGW. Emprestei o cd e já era. Tive que comprar outro, foi quando comprei a versão deluxe!

    • Que pena que perdu, Elielton. É raríssima 🙁

      O encarte azul era o padrão do CD aqui no Brasil e em outros países. A versão que veio depois já substituindo WAGW também era assim. A versão bege, que tem no Special Edition, é o padrão americano. Ela também tem a versão do clipe de WAGW, não do single.

  2. Eu queria aquela versão em estúdio de “So emotional” que o produtor Ron Harris tinha falado:

    “… Foi incrível. Mas infelizmente não deu para aproveitar tudo. Da música que está no álbum, aquele primeiro verso – o verso inteiro, tudinho – é a primeira vez que ela cantou a música. O segundo verso tava perfeito, mas era meio R&B e a gravadora interveio, dizendo que aquele não era o estilo dela. Achei que eles estavam me zuando, né? …”

    Completo no link http://mychristina.com.br/2016/08/24/produtor-de-so-emotional-conta-bastidores-das-gravacoes-com-christina/

  3. Nossa eu também não sabia dessa, que legal.
    A primeira tiragem é raríssima mesmo né.
    Queria muito achar o cd com as versões originais delas e de come on over.
    Não sei se é de tanto ouvir mas eu prefiro essas primeiras versões, princilpalmente a primeira de what a girl wants.
    Mas é tão difícil achar os cds aqui, o único que eu vi vendendo esses tempos é o KGB.

  4. Também queria a original de “So Emotional”. =(

    E não conhecia essa versão de Genie. Valeu, iLove!

  5. Caraca eu chorei…eu nunca ouvi essa versão e é incrivél, eu tive a chance pegar a primeira triagem na mão, mas não cheguei a ouvi-lo, depois de 1 mês mais ou menos eu fui realmente a saber quem era Christina Aguilera naquele tempo, quando voltei para comprar ,comprei o primeiro que vi,porém ja em outra versão onde contém 2 discos, o bege que é ja com os singles conhecidos e editados,e om o disco de remiz em preto com bolinhas…obrigado por esse momento incrivél que vcs proporcionaram a mim hj….

  6. Eu tinha o mesmo cd que vc Elielton, porém emprestei pra um amigo e não peguei mais …. Eu amava tinha uma última versão de wagw muito boa era a última se não me engano ….. 😍

  7. Pessoal, o encarte azul é o padrão brasileiro. O que diferencia a tiragem rara da tiragem mais comum são as faixas, não o encarte 🙂 Todas as nossas tiragens do primeiro álbum vieram com esse esquema de cores (horroroso) azul e vermelho.A versão bege é a padrão americana, que só chegou aqui no BR em conjunto com a Special Edition (aquele CD duplo com a caixa de papelão vermelha).

    A versão mais rara tem só 12 faixas, sendo as duas primeiras as versões originais de Genie e WAGW.

    A versão mais comum tem 14 faixas, já substituindo Genie e WAGW pela versão do single. As faixas 13 e 14 são as bônus Genio Atrapado e o Smooth Mix de WAGW, que deve ser essa que vc mencionou Carlos. Essa não é rara, é a nossa versão mais comercializada 🙂 O Smooth Mix de WAGW não é parecida com a versão original.

    Ainda tem uma terceira tiragem (também com 14 faixas) que substitui a versão original de COO pela versão do single. Essa deve ser rara, também.

    • “A versão mais rara tem só 12 faixas, sendo as duas primeiras as versões originais de Genie e WAGW.”

      eu tenho a versão bege (EUA) e a azul (Brasil), assim como a versão dupla “Special Edition (aquele CD duplo com a caixa de papelão vermelha).”
      E realmente tem as versões totalmente diferentes, que até eu me confundo ao cantar kkkkkkk.

  8. Aí gente…que saco vcs falando dessas mil versões da época do primeiro CD. Nessa época eu tinha 8 anos e não tinha noção nenhuma de nada da vida 😔

    • Menino, a primeira vez que eu vi a Christina foi no clipe de Moves Like jagger na mtv no finalzinho de 2011 ehuehuehueueh mais atrasado impossivel

      • Hahahahaha aiiiii Carlos vc tem que acompanhar uma era completa da Christina! Singles, clipes, cd, turnê e DVD! A era back to basics foi taaaaaao boa.

  9. Eu já havia assistido esta apresentação algumas vezes, mas pensava que o fato da versão ao vivo ser diferente da de estúdio fosse pelo fato de alguma inovação para eta apresentação.

Responder

Por favor, comente
Por favor, digite seu nome