“Blonde” | Relembre os boatos envolvendo o suposto título do Álbum 6

21

Nesta semana, um boato veeeeeeelho envolvendo o próximo álbum de Christina voltou a ganhar força na web. Como não vislumbramos nada muito consistente nessa história, deixamos de postar a nota aqui na expectativa de que logo ela sumiria, assim como acontece sempre que o lançamento de um álbum está perto e tracklists falsas começam a surgir por toda parte. Nesse caso, isso não aconteceu. Enquanto fazíamos a egípcia pra esse boato, ele ganhou força em outros sites e muitos de vocês começaram a nos questionar se sabíamos da origem dele – e, nesse caso, postar o que encontramos é melhor do que deixar a coisa rolando sem norte.

Se você está por fora, aí vai o que anda rolando: o próximo álbum de Christina se chama “Blonde” (“Loira”) e será lançado em janeiro de 2017. E foi assim que ele começou:

A foto acima é de janeiro de 2015. Às vezes, o tempo passa tão rápido que nem percebemos, não é? A imagem  mostra uma tracklist da versão normal, da versão deluxe e da versão latina de “Blonde”, impressa em papel timbrado da RCA e tudo mais. Sabe como, gritando “SOU FAKE” de tão perfeitinha e explicadinha. Sabe quantas vezes uma foto oficial assim já vazou antes? Acho que nunca. Não sabemos a origem dessa imagem (já ouvimos que foi criada por um grupo zoador de fãs brasileiros), mas ela foi postada em tudo que é canto.

Não foi postada aqui.

Tracklists são, geralmente, a ultimíssima coisa que é organizada em um álbum. Lembro-me que no caso de Lotus, Christina sentou para montar a ordem das faixas apenas algumas semanas antes de o disco chegar nas lojas. É só quando as canções estão prontas que o artista as organiza como aparecerão no CD e, apesar disso, sempre que um artista está produzindo um álbum, dezenas de imagens como essa começam a correr a web. Puxando aqui da memória, eu não me lembro de uma única situação em que uma tracklist tenha vazado antes da hora. Elas geralmente são a parte mais fácil de se controlar no lançamento de um álbum e costumeiramente só são conhecidas quando liberadas oficialmente pelo artista ou por sua equipe. A chance de uma foto dessas vazar, ainda mais quando o álbum não estava nem perto de ficar pronto, indicando precisamente o que é Deluxe e o que não é, é baixíssima.

Por isso, ignoramos.

Pois bem, a tracklist acima foi divulgada em janeiro de 2015 e, no fim daquele ano e começo deste 2016, Christina repetidamente deu a entender que o álbum ainda estava em fase semi-embrionária, o que fez com que os boatos envolvendo “Blonde” fossem semi-esquecidos até o lançamento de “Change”. É que, coincidentemente ou não, a tracklist acima já apontava a existência de uma faixa com esse nome antes mesmo de sabermos que ela existia. E não é só: Sia, que segundo a imagem estaria envolvida em “Blonde”, lançou recentemente uma música chamada “Summer Rain”, que é a 5ª faixa dessa tracklist. Isso fez a imaginação das pessoas brincar com a ideia de que a “Summer” de Sia seria a mesma faixa descartada de “Blonde”.

Aliás, a especulação de que Christina teria descartado a maior parte do próximo disco não é nova. Ela está gravando músicas desde 2013 e anunciando parcerias que pouco ouviram falar de suas músicas desde que a criaram há alguns anos. Muita gente acha que Christina já tinha um álbum quase pronto e resolveu descartá-lo no ano passado e começar novamente do zero. Essa possibilidade, concordamos ser bem plausível.

Continuando com “Blonde”….

Apesar das coincidências acima, o troço ficou esquecido por muito tempo – afinal, quanto mais tempo passa, menores as chances de esse boato ser verdade – até Christina voltar com o visual loiro platinado nesse fim de semana e anunciar, nas redes sociais, que “Loiras se divertem mais!”. Foi a deixa que uma pessoa de nome Laura Kramer precisava para dar um “furo exclusivo”, causando, assim, o ressurgimento do boato nesta semana.

Laura se apresenta no Twitter como “jornalista de entretenimento e produtora e apresentadora de podcast”, embora não reúna muitos seguidores na rede social. Foi lá que ela começou a disparar mensagens privadas para fãs de Christina, que sequer a seguiam ou a conheciam, dizendo que o próximo álbum de Christina se chama “Blonde” e será lançado em janeiro de 2017. Segundo ela, a notícia foi postada em um fórum privado onde jornalistas colhem suas informações. A maior parte dos fãs não acredita na mensagem mandada por Laura, e nós concordamos que a “fonte” dela parece bem…. frágil. Não que ela tenha culpa, talvez ela só não saiba que esses boatos envolvendo “Blonde” são meio velhos.

Aliás, ChristinaVIP, para quem ainda gosta de saber o que ele anda dizendo, concorda que a fonte de Laura misturou informação velha e falsa (a tracklist) com informação nova (a possível data de lançamento):

“Os detalhes [do álbum] ainda estão sendo trabalhados, parece que [nesse boato] tem uma mistura de informações velhas com novas. [A equipe de Christina me disse] que ainda não fixaram uma data específica de lançamento e o nome do álbum ainda está pendente, mas janeiro parece correto.”

Por enquanto, é isso que temos para postar. No nosso ponto de vista, nada mudou nesse boato de 2015 para cá. Postaram a notícia de “Blonde” nesse fórum de jornalistas e, porque Christina acabou de ficar loira, Laura achou que valia a pena divulgar. Fora isso? É só aguardando. Mas não é aqui que apostamos nossas fichas ainda.

21 comentários

  1. e eu vou ser alice de acreditar em boatos? claro que não!

    #fireandfun hahaha a própria usou essa hashtag e nada até hoje

  2. iLove, acho que se um dia eu fosse famoso queria você escrevendo meu fã-site. Você arrasa! Amei o texto

  3. Tbm acho que ela refez o album inteiro!! Outubro tem single, novembro tem clipe e janeiro tem cd!! Acho que a tematica do album seria meio indie pop mas ela mudou para disco inspirado nos anos 70 como thelepathy . Podem printar!! Vem vibe anos 70

  4. Alguém que tenha Twitter pode dar uma cutucada naquela senhora, chamada nana, para ver se sai algo? Tô sedento por notícias concretas

  5. Acho que ela tem que se reinventar porque se não o floop e certo.Trabalha mais é com mais produtores Linda e ótima brilhante ,porém Christina tem acordar e sair do mais do mesmo até britney acordou .

  6. Por mim ela poderia lançar esse single de surpresa no Grammy 2017 e o álbum lá pra Abril/Maio. Desde que seja algo de qualidade, que tenha divulgação e tour, não me importo de esperar até essa data.
    Parabéns pelo texto Ilove, sempre arrasando.

Responder

Por favor, comente
Por favor, digite seu nome