‘Zoe’: O que sabemos sobre o próximo filme com Christina

15

Com a notícia divulgada ontem pela Variety de que Christina agora é parte do elenco do filme ‘Zoe’, logicamente nossa curiosidade acerca do projeto estrelado por Ewan McGregor e Lea Sydoux aguçou e, como consequência, fomos atrás de um pouco mais de informações sobre o filme.

O sumário conhecido é aquele que já fez parte da nota divulgada pela Variety ontem: a histórica segue o conto de dois colegas de trabalho, interpretados por McGregor e Lea, que trabalham em um revolucionário laboratório de pesquisas destinadas à projetar uma tecnologia capaz de melhor e aperfeiçoar relacionamentos amorosos. Na medida em que o trabalho evolui, as descobertas que resultam dessa pesquisa se mostram mais profundas do que se antecipava.

O filme se passa no futuro e é descrito como um romance de ficção científica, ou seja, o roteiro não segue lá uma linha muito calçada na normalidade. O longa foi escrito por Richard Greenberg, que em 2012 escreveu a mini-série The Beauty Inside, vencedora de um Emmy.

Desse resumo, logo dá para presumir que Christina terá apenas um papel de apoio, já que as duas personagens que lideram o longa estão com elenco definido. Também não parece que o roteiro dá margem para que ela interprete uma cantora, o que seria a primeira vez em suas empreitadas como atriz. Papel de apoio e não cantora é basicamente o que ela declarou a vida inteira como papel ideal para sua estreia nas telonas, o que acabou não acontecendo.

Outro dos pontos que parecem se destacar é que o filme não está sendo anunciando como um grande lançamento de estúdios de Hollywood, o que é outro aspecto idealizado por Christina em suas entrevistas passadas. O estúdio responsável pela produção, inclusive, é tido por independente e não conta com grandes financiadores. A direção fica por conta de Drake Doremus, que já dirigiu diversos filmes fora do circuito hollywoodiano e por eles foi premiados em festivais diversos. Seu último lançamento foi o filme “EQUALS”, lançado em 2015, que também mostra um conto futurista. Abaixo, você pode ver o trailer – mas a recepção da críticas não foi das melhores.

A coisa começa a ficar pesadas mesmo na produção executiva, que conta, dentre os vários nomes, com Ridley Scott. Scott já é grande conhecido de Hollywood, vencendo o Oscar por seu trabalho como produtor em Gladiador, e com dedo conhecido para filmes com abordagem científica como Perdido em Marte e Prometheus. Os clássicos Alien, Blade Runner e Telma e Louise também são dele.

Um dos produtores, inclusive, nutre expectativas de que o filme ultrapasse as barreiras do circuito de festivais. Em press release divulgada ao Collider, o CEO do estúdio responsável pelo lançamento independente do longa diz que: “Somos grandes admiradores do talento de Drake. Com ZOE nossa sensação é que ele tem em mãos um potencial sucesso comercial e crítico, especialmente porque o projeto está ligado a um elenco extraordinariamente talentoso. Estamos empolgado pelo potencial do filme nas bilheterias”.

O elenco “extraordinariamente talentoso” sofreu alterações desde as palavras do estúdio, já que o lead Ewan McGregor entrou para substituir Charlie Hunnam, que se desligou do filme por conflitos na agenda. McGregor dispensa apresentações e já esteve envolvido em um projeto cinematográfico ligado à Christina – no caso, o musical Moulin Rouge. A francesa Sydoux, por seu turno, começou no cinema francês e escalonou para projetos hollywoodianos como Bastados Inglórios, Robin Hood e Missão Impossível – Protocolo Fantasma. Logrou-se vencedora em Cannes por seu papel no filme “Azul é a cor mais quente”.

O anúncio da Variety ontem acresceu ao elenco, além de Christina, o britânico Theo James (novo, com experiência na TV e em Hollywood em filmes como a série Divergente), Rashida Jones (atriz da série Parks & Recreations da NBC, que tem experiência, inclusive, como roteirista, atualmente trabalhando no roteiro de Toy Story 4) e a australiana Mirando Otto (aclamada pela críticas, com conhecidos papeis na série O Senhor dos Anéis). Christina e Rashida são as únicas americanas do elenco anunciado.

O longa começa a filmar na segunda-feira que vem no Canadá, onde acontecerão todas as filmagens. Como não sabemos ainda o tamanho do papel de Christina na trama, não sabemos o quanto da agenda dela será consumida com essa agenda.

O filme deverá ser parte do festival de Cannes.

15 comentários

  1. Eu estou verdadeiramente empolgada com esse novo projeto. Espero que seja mesmo positivamente comentado pelos críticos e que ela apareça nos festivais sem que atrapalhe a agenda dela de divulgação do Genuine.

  2. Torcendo!
    É bom e ruim ser um filme fora de circuito. Por um lado grande parte dos trabalhos independentes são os que cativam o prestígio de premiações e afins, por outro esses mesmos filmes podem sofrer com a falta de divulgação. Pode ser tudo ou pode ser nada.
    Das pessoas envolvidas, vale o crédito, e alguns tem muito crédito.

  3. ZOEy 101 :p

    Daqui alguns meses “Christina descarta músicas prontas de novo álbum pq diz q o filme inspirou suas vidas e novas histórias precisam ser contadas”

  4. Super legal 👍🏻.
    Mas prefiro CD mesmo, o que já me deu frio na barriga, será difícil Christina gravar filme e lançar CD ao mesmo tempo, pq um álbum requer muita disponibilidade de tempo, para eventos, entrevistas, ensaios, performances, fotos, presenças VIP e mais um milhão de coisas, um filme pode tirar nossa ânsia de uma turnê mundial.
    Amo os lives, de musicas novas, de antigas ou de outros cantores, o que importa é que em cada apresentação a canção parece nova.
    Christina Aguilera pelo amor de Maria Bethânia retorne logo, como cantora 👩‍🎤.

    • Mas dependendo do tamanho da participação é coisa rápida, e pelo mesmo motivo(pequena participação) a divulgação do filme não teria ela ativamente. Acredito que tem como conciliar…

      • Incklusive o album ja ate pode estar gravado! o que não impactaria em levar ate 2 meses em gravações se for o caso.
        fora que, vai que se aproxim a do RIDLLEY … adoraria

  5. Achei interessante, quero ver, gosto de ver ela atuando. Se eles vão começar as gravações agora, será que o álbum vai ser lançado no final do ano?

    Mudando de assunto um pouquinho, eu estava vendo uns vídeos de novelas mexicanas e me deparei com um vídeo do rebelde, e vi que começou a tocar uma música que lembra muito Dirrty. Alguém conhece essa música, quem canta? Começa 8:20. Eu nunca ouvi antes, já tentei procurar e não achei.
    Segue link:
    https://youtu.be/84LEuP6kj8Y

    • Cópia de Dirrty com certeza. Mas também não achei o nome da música e nem quem canta. Também gostaria de saber…

  6. Quando eu li romance de ficção científica logo liguei a “Equals”, não sabia que era o mesmo diretor, eu já assisti e gostei é muito confuso no início, mas a mensagem final é fantástica.

  7. Achei a história meio zzzzzzzzzz (por essas informações já divulgadas). Mas desejo muita sorte pra ela nesse novo projeto ^^ Dá pra ver mesmo que ela quer investir na carreira de atriz, então não custa nada dar um apoio.

  8. PAROU TUDO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    CHRISTINA postou um vídeo no instagram e no facebook com vários momentos dos últimos tempos. INCLUI ela NO ESTÚDIO, ela A GRAVAR UMA MÚSICA, numa SESSÃO FOTOGRÁFICA, sessão de bastidores, VÍDEO COM A SIA SEM CARA TAPADA e muitos muitos momentos familiares!!!!!

    acho que ela ouviu os fãs!

    https://www.instagram.com/p/BTpQtCBFQ9n/

Responder

Por favor, comente
Por favor, digite seu nome