Desafio da moda, parte 1: Vote em nosso novo colunista!

Leia as postagens-modelo e escolha seu favorito!

27

♫ Thought I would forget… I remember… ♫ Não, nós não esquecemos que estamos no processo de escolha de nosso novo colunista, e quem vai nos ajudar na escolha final é você que vai virar leitor desse trabalho! Vai funcionar da seguinte forma: fizemos uma seleção final de 3 candidatos, que se submeteram a 3 desafios. O primeiro deles é o deste post.

desafio 1, grammy 2004

As regras são fáceis. Cada um dos três interessados fez um texto sobre o visual de Christina no Grammy 2004. A abordagem era livre, desde que o centro do post fosse esse visual. Você vai ler os três abaixo e depois voltar aqui para comentar (se quiser) ou votar na enquete. Apenas os votos da enquete são computados, então não voltem nos comentários senão não computaremos, ok? Os candidatos não serão identificados nessa etapa. Queremos que você vote na coluna que você gostaria de ter, não em quem escreveu! As imagens e os textos ficaram por conta de cada um, eu só as transportei para a plataforma do site. O vencedor será aquele que obtiver a maior média de votos ao fim dos 3 desafios, sendo que o resultado das enquetes será aberto somente nesse dia! Ela receberá votos da etapa 1 por exatos dois dias, até o fim da tarde de domingo. Por enquanto, leiam os candidatos, deixem seus votos e participem!

os concorrentes

CANDIDATO 1, DESAFIO DA MODA 1: O Grammy Awards de 2004

CANDIDATO 2, DESAFIO DA MODA 1: o Grammy Awards de 2004

CANDIDATO 3, DESAFIO DA MODA 1: O Grammy Awards de 2004

vote aqui!

 

Não se esqueça de deixar seus comentários nesta postagem, compartilhando sua opinião e dando dicas aos candidatos sobre o que curtiram ou não em suas postagens. Sejam respeitosos, heim ^^

27 comentários

  1. Olha, achei que ia ser super difícil escolher, mas não foi.

    Li os dois primeiros e os achei bem parecidos até, técnicos demais. Queria uma vibe mais blogueiro mesmo, um fã conversando com o outro. E isso veio no candidato 3.

    Tem toda a parte importante falando das inspirações, fala bem detalhado sobre os sapatos e até as costas do vestido, referências do passado e influências no futuro, ou seja, fez a pesquisa certinho e mais completa.

    Mas tenho críticas também. Acho que essa vibe blogueiro demais fica também muito forçado. Use aqui e acolá, mas não saia destilando por todo texto para soar cool e despretensioso, ou soa como um adolescente qualquer escrevendo e fica muito distante do mychristina (ilove faz isso bem, fala seriamente mas sabe encaixar aqui e ali suas marcas). Então após um tempo lendo lembrei da Claúdia Leite sabe, forçando para ser legal. Em um único parágrafo tem três piadinhas, memes, e mais um gif.

    Enfim, meu voto vai para o 3, pois achei que ele se jogou mais, os outros ficaram muito contidos então o 3 ganha pontos pela ousadia. Creio ser mais fácil podar o excesso do que criar nos outros. 1 e 2 se joguem mais e 3, vá com mais calma, não precisa usar todas as piadas e memes em uma só notícia.

    • Se tivesse lido seu comentário antes de fazer o meu nem tinha digitado aquilo tudo, tinha só falado assim “faço minhas as suas palavras” hahaha concordo, sem tirar nem pôr

    • Eu ia falar EXATAMENTE a mesma coisa.

      O candidato 1 foi bom, mostrou boa técnica e dominou bem o foco do texto, mas deixou faltar muita coisa que, seguindo a linha e lógica do texto dele, dava para ter explorado muuuito mais.

      O candidato 2 achei técnico demais e muito, muito, mas muito vago. Pisquei o olho e terminei o texto, mostrou apenas o óbvio e não construiu e nem desconstruiu nada.

      O candidato 3 foi a fundo em todo o look e não só nele, mas na história por trás, o que representa, de onde veio, para onde foi e eu sou fã de detalhes e o candidato já citado foi beeem detalhista, isso é maravilhoso. Mas cuidado com a escrita. Há uma exceção de piadas, exceção de gírias “teens”, exceção de memes e uma forma de “falar” desesperadora por humor, que no final das contas, acaba sendo algo sem graça e parecendo forçado. Acho que outra dica também, tem muito detalhe maravilhoso mesmo, mas tbm há muita coisa desinteressante, no sentido que só aumenta para o texto ficar grande mas não trás nada de novo e/ou relevante. Gosto de textos grandes, mas dependendo do assunto (e dos excessos citados) pode acabar ficando cansativo. Fora isso, arrasou demais, meu voto é todo para você. Boa sorte 😀

  2. Gostei de todos os textos, mas o que menos me chamou atenção foi o primeiro. Quando terminei de ler pensei assim “ué, já acabou?”. Estava esperando mais, pela forma como o texto foi conduzido.

    A forma de escrita do segundo texto eu curti mais do que do primeiro, mas achei o texto pequeno e senti pouca dedicação na pesquisa do tema, poderia ter esforçado mais um pouco. Tanto o segundo quanto o primeiro.

    Gostei bastante do terceiro texto, foi agradável de ler. Mas achei as piadas e os trocadilhos em excesso, assim como os comentários pessoais do autor um pouco deslocalizados. Este autor, pra mim, está no caminho certo, meu único conselho é diminuir um pouco as piadas, pois ficou um pouco cansativo. Além disso, deixa pra colocar comentários como “onde estão as plumas? nos boobs porque se não for pra causar, Xtina nem sai de casa” na legenda das imagens, porque daí seu texto fica com um corpo escrito mais formal e analítico e tem essa quebra com humor na legenda das imagens. Aconselharia também o uso de imagens um pouco menores e achei o texto um pouco grande demais. Mas isso com o tempo e com a prática você vai se acertar. Gostei bastante e estou ansioso para ver seu próximo texto, Candidato 3 haha

    E para os outros, continuem fazendo e se esforcem um pouquinho mais, tenho certeza que vocês tem potencial para textos melhores.

  3. Na minha opinião, eu achei que o primeiro candidato postou como o mychristina postaria. Sem muito detalhe, reforçando alguns pontos importantes, porque moda não é o seu foco. E por ser justamente para uma coluna de moda, o terceiro candidato se encaixou melhor, foi mais detalhista e observador, concordo com o que o Guilherme disse também.

  4. 1-está na medida, pode melhorar, mas a escrita está fresca, direta e informativa.

    2-faltou informação​, achei um tanto quanto apressado. Você termina e pensa “Só isso?”

    3-vai muito além do informativo e a leitura torna-se cansativa. Ao contrário do 2° que você pode pensar: “Acabou!” Mas descobre que tem mais…

    Visão geral e minha opinião:
    -Muitos leitores trabalham, vivem na correria não irão até o fim em textos grandes

    -As excessivas explicações entre () ficam parecendo que não estão falando sério.

    -Uma dose de humor vale, porém sempre contidas e bem colocadas.

    Enfim, a abordagem do candidato 1 ao meu gosto, tem seus pontos a melhorar, mas vejo como o que tem mais potencial. Pequenos ajustes e ele estará super bem em seu “cargo” aqui no Mychristina.

  5. Acredito que o candidato 1 tenha mais potencial só faltou trazer mais informações
    Candidato 3: menos é mais. Adote isso também, quase desisti na metade hahaha

  6. Concordo em gênero, número e grau com o Guilherme. Apesar de gostar mais do texto 3, por trazer mais informações e detalhes, acho que pecou em querer ser engraçado. Ficou caricato e um pouco forçado. Mas, ainda sim, foi o meu preferido.

  7. Agora é minha vez:

    Vestido ok
    Jóias ok
    Cabelo e maquiagem QUEIMA

    só ganha de um look dela que ela tava de vestido rosa e um cabelo à lá Elke Maravilha lá no início dos anos 2000

    favor não repetir esse cabelo nunca mais Christina, desde já agradeço

    • Ri demais com este resumão. 😁 Só não vale queimar. Talvez pranchar/escovar.

      Imagina o preço da roupa? É uma peça que se adequa demais ao dias atuais se tirarmos as plumas. Alguém sabe o preço deste mimo?

  8. Gostei mais do 1, está claro, informativo e objetivo, esse tipo de matéria na minha opinião tem que ser mais curta mesmo! Comecei gostando do 3 tbm, mas achei muito longo, cansativo, e esse tipo de notícia no blog ao meu ver tem que ser mais objetiva mesmo! Os detalhes a gente pode deixar para as novidades e os tópicos subjetivos podem ser mais curtos, só uma review geral mesmo

  9. Não esperava comentários tão completos! Legal! Apenas umas observações:

    1) Os candidatos prepararam as 3 postagens com antecedência, ok? Eles não vão ter como incorporar as sugestões nas próximas etapas, lembrem disso antes de votar, ok? O feedback vai ser bom para quem assumir a coluna, mas dentro da competição não vai impactar.

    2) Lembrem-se que é para a criação de uma nova COLUNA no site, não para postar notícias, ok?

    3) Nos resultados da enquete, tinha um candidato mto, mas mto na frente. Achei que era vitória certa. Fui olhar agora e tá quase um empate :O A votação lá não tá necessariamente refletindo os comentários aqui (são +- 10 comentários aqui mas +- 100 votos na enquete).

  10. O primeiro candidato foi fez uma postagem curta em relação à terceira, que até tentou explorar cada detalhe, mas ainda sim que não faria diferença: falou, falou e disse nada.
    O segundo saiu do tema total, nada a ver.
    Então o primeiro conseguiu dar uma visão mais história e referencial, mais a cara do myChristina.

  11. Adorando rudo isso!!
    O candidato 1 me agradou, achei breve, mas conseguiu manter um sequência boa no texto!
    2: vago demais, técnico demais.
    3: pisa mais viadoooo! Adorei, os gifs, o humor ácido… Essa bisha arrasa! Fiquei bem envolvido com a ideia… Ri e me senti conversando com o cabra! Enton… Vem fechar aqui no “myChristina” mana!!! Parabéns!

  12. Não tenham medo de explorar o lado versátil da christina aguilera que conhecemos. Votei no 3 porque alem de mostrar em detalhes o look dela, mostrou pessoas que ela se inspirou e principalmente artista pós ela a fazer o cabelo, look..ficou menos tecnico

  13. Bom, é uma COLUNA DE MODA, não uma sessão de notícias rápidas, por que pra vir aqui e escrever que a Christina compareceu a tal evento usando um Versace azul não precisa de colunista, o próprio iLove pode fazer, acredito que o dono do MyChristina quer alguém que dê a atenção aos detalhes, que ele, que já faz muito por nós, não consegue dar. Enfim, o candidato 3 mostrou serviço, que tem prazer em escrever e pesquisar. Essa coluna será para os fãs que realmente curtem entender os looks, então não, seria um desfavor assumir a coluna e ser superficial nos textos. Se isso fosse realmente uma apresentação de portfólio para uma empresa, tenho certeza que o iLove já teria se decidido.
    Bjs de luz!

  14. Por se tratar de uma coluna de moda o 3 foi bem mais fiel e mostrou que tem mais jogo de cintura pra falar do tema os outros dois foram muito breves simplesmente citaram o que ela vestiu e pra isso basta a gente olhar a imagem não necessita de uma coluna pra isso, faltou mais opinião e informações sobre o visual. Obs: só procure não exagerar tanto nas piadas no mais o texto ficou ótimo

  15. – Candidato 1 foi legal mas se esqueceu de agir como um colunista, limitando-se demais.

    – Candidato 2 foi bem fraco, cometendo erros tão básicos, como pontuação.

    – Candidato 3 foi legal e se lembrou de agir como um colunista. Mas precisa tomar cuidado com o excesso de humor usado no texto. Certos gifs e piadas desnecessárias deram uma cara de “stand up forçado”, o que acabou tirando razoavelmente sua credibilidade. Porém preciso ser justo e dizer que ao falar de moda, mostrou conhecimento e soube abranger sua análise numa visão mais ampla e completa.

Responder

Por favor, comente
Por favor, digite seu nome