MTV Movie Awards 2010: Glam Rock no tapete vermelho!

Uma Christina totalmente diferente de tudo que a gente já tinha visto!

6

Em junho de 2010, apenas dois dias depois do lançamento oficial de Bionic, Christina apareceria estonteante no tapete vermelho do MTV Movie Awards. Eu confesso que fiquei muito surpreso quando a vi posando para os fotógrafos usando um vestido tão dramático. Eu realmente surtei, pois esperava algo mais acentuado, visando os vestidos que anteriormente ela usou nesse começo da era Bionic! Christina se tornou uma das protagonistas da premiação, onde vestidos de coquetel curtos e básicos dominavam o tapete vermelho. O styling ficou por conta da renomada e veterana Simone Harouche, que escolheu esse vestido tão rico em detalhes da coleção de verão 2010 da marca Atelier Versace. As decorações na saia, as correntes nas costas e na cintura, o corpete drapeado, a construção do vestido encaixou perfeitamente no corpo da Christina. A escolha do sapato foi um decepção pra mim. Em cima de todo aquele drama, o modelo escolhido chega ser básico demais. O Yves Saint Laurent Tribute Double Platform é um scarpin em verniz com um salto de 14 cm de altura e custa em média $855 (R$ 2.800 mais ou menos). Esse modelo foi um dos favoritos da Christina. Ela usou em vários red carpet durante os anos de 2010 e 2011. A marca YSL (que agora se chama Saint Laurent) é uma das preferidas da Christina para os sapatos até hoje.Todas as joias usadas foram feitas sob medida pelo designer britânico Stephen Webster, os brincos de garras e os set de anéis. Christina escolheu dar destaque para os anéis, que são tipo soco-inglês que entram nos quatro dedos juntos. Ela desbancou £ 10.000 (R$ 41.940 mais ou menos) para fazer esse soco-inglês com o “Xtina” gravado entre diamantes e pedras. Não é pra qualquer uma não, tá querida?

O maquiador responsável pela maquiagem, Kristofer Buckle, revelou recentemente que iria pintar o rosto de Christina para o Movie Awards, a fim de se igualar á arte da capa do Bionic, porém não tiveram tempo. Uma pena não ter acontecido!

Kristofer Buckle: Maquiagem de Christina no Movie Awards 2010 reproduziria a capa de Bionic

Mesmo assim, sendo um dos meus looks preferidos, Christina soube retratar todas as nuances que encontramos no álbum Bionic, como a agressividade e o futurismo, para a sua imagem na passarela. Pra mim, a imagem do artista é um ponto muito importante na concepção da obra criada por ela. E isso Christina sabe muito bem representar. Estou muito ansioso para essa nova era, ainda obscura, mas com a convicção de que Christina não irá nos decepcionar.

6 comentários

  1. Foi uma pena que Christina desistiu dessa era tão fácil, tinha tudo pra ser uma das mais bem sucedidas. É compreensível por tudo que ela passou. Foi algo tão grande que só compreendo hoje, pode não ter sido o que mais que mais vendeu porém é tão grande, tão?
    Incrível quanto Stripped e B2B. Amo todos as fases da Christina inclusive o início de tudo, a única que fico meio receoso foi a era Lotus pela preguiça com o álbum, não acho que tenha sido ruim, pelo contrário(era um álbum bom), só esatava acostumado com algo que ela vinha nos dando a tanto tempo(álbuns poderosos).

Responder

Por favor, comente
Por favor, digite seu nome