Grammy Awards 2002: A primeira vez da garota vintage!

Um tapete vermelho só com peças vintages

33

No auge de seus 21 aninhos, Christina já tinha causado muito no mundo da moda! Uma hora era por causa dos vestidos singulares e reveladores, outra hora eram seus cabelos que ganhavam a atenção (quem lembra a tendência que foi o cabelo bicolor nos anos 2000?). Christina sempre nos mostrou multifacetada e uma delas foi a garota vintage inspirada no glamour antigo de Hollywood. A sua primeira aparição foi no tapete vermelho do Grammy Awards de 2002. Ali, Christina começou a flertar com o visual que iria ser carro chefe de um de seus futuros discos. É claro que aqui estamos na pré-época de Stripped, então a mistura com algo mais agressivo dava o tom que Christina queria passar naquela era.

O styling ficou por conta de Trish Summerville, stylist que trabalhou com Christina em toda era Stripped. Trish escolheu um vestido de festa vintage para Christina, feito em 1967 pela renomada estilista Madame Grés (1903-1993), que se tornou mundialmente famosa por seus vestidos drapeados, muitas vezes esculpidos no corpo das próprias modelos. O caimento do vestido trouxe a leveza que o look precisava, não o deixando tão carregado e nem muito caricato.

Confesso que fui descobrir recentemente a historia do sapato. Já havia pesquisado sobre o vestido a um tempo, vi que era vintage e achei demais Christina trazer essa peça para o tapete vermelho. Mas nunca dei tanta importância para o sapato. Recentemente, em minhas buscas pelo vasto YouTube, encontrei um vídeo antigo do Fashion Police, programa sobre moda da finada Joan Rivers. Nele Trish Summerville aparecia comentando sobre algumas peças que suas clientes usaram no tapete vermelho do Grammy. E a sandália de spike que Christina usou estava lá. Trish contou que o sapato é uma criação de Vivienne Westwood, para a boutique ‘SEX‘, uma peça raríssima de uma das lojas que defiram a aparência do movimento punk dos 70.

Malcolm McLaren, ex-empresário da banda Sex Pistols, convidou a jovem (e namorada) Vivienne Westwood para abrirem essa boutique chamada ‘SEX’ em Londres em meados de 1974. Ficaram famosos pela polêmica em suas roupas, sempre trazendo o fetichismo, a agressividade e a critica social para suas coleções. Todas as peças foram desenhadas por Vivienne Westwood, que hoje é uma estilista super renomada e tem sua própria marca. A boutique fechou as portas em 1976. (Na foto esquerda Viviene Westwood e uma modelo com á sandália similar ao que Christina usou, na foto a direita uma fachada da loja em Londres, 1974)

Christina queria essa fusão de épocas, e ela conseguiu executar muito bem! Até os acessórios fazem essa mistura, uma gargantilha em cristais com um colar de crucifixo. A escolha de um cabelo mais estruturado remetendo aos anos 40 deu o toque glamouroso que o tapete vermelho pedia. A maquiagem clássica foi outro acerto de Christina. Uma das primeiras aparições dela com os lábios ao rubro, que eu amo tanto!

Gostaria muito de ter acompanhado aquela época, de ver toda a evolução da nossa baixinha e de presenciar todo o barulho que ela fez na mídia. Agradeço a internet por proporcionar tantas informações para esse fã que só chegou em 2007. Não me lembro de ter visto um visual tão adulto nos anos anteriores da carreira de Christina. Ela realmente queria uma nova imagem de si. Era o inicio de sua libertação, o nascimento de uma nova Christina.

33 comentários

  1. O que eu vejo, não sei se pela referência dela que tenho hoje:
    *Esse cabelo não combina com esse bronzeado. Cá pra nós bronze artificial é osso…
    *A sobrancelha desenhada com lápis e não simétrica
    *E o gatinho do delineado. Senhor!!!!
    Ela tinha 20 e poucos e parecia que estava com 40.
    Quanto ao vestido deveria ter mantido o decote original, nota-se que foi alterado e a deixou com peito caído.
    Ela disse recentemente que usaria alguns looks antigos espero que não olhe para este. Haha

    • Nossa, eu concordo com você.
      Eu particularmente detesto bronzeamento artificial, ou você é bronzeado ou não é. Vai entender, muitas aí querendo ficar mais branca e ela ficando laranja de tanto que exagera kkkkk realmente cabelo loiro desse jeito com pele bronzeada não fica legal.
      A sobrancelha particularmente eu gosto fina, mas às vezes ficava mal desenhada, mas remete aos anos 20 e 30 que era moda arrancar toda a sobrancelha.
      E concordo super em relação ao decote, ficou caído, desleixado. Mas se você reparar ela vira e mexe usa decote assim.
      E uma coisa eu não entendo, o que leva uma pessoa colocar silicone nos seios pra ficar no formato natural. Eu sinceramente colocaria silicone pra ficar bonito, no lugar porque se for pra ficar natural nem ponho. Sei lá, quando ela usa esses decotes os seios dela ficam muito afastados kkkk não valoriza. Também tem muitas mulheres que colocam esse formato, eu acho que fica caído do mesmo jeito kkkk
      Enfim, gosto muito quando ela fica mais a la Marilyn Monroe, acho que super combina esse estilo mais antigo, glamouroso com ela.

  2. eu diria que quase toda a época stripped os peitos dela estavam um pouco estranhos (grammy 2003, cant hold us dowon, etc). separados demais, a cirurgia (ela fez né gente?) não os deixou tão naturais para roupas decotadas. com exceção para o clipe de the voice whithin, ali está perfeita.

    para mim só ficaram perfeitos e naturais pós gravidez. incrível como o corpo da mulher muda. além dos peitos dela ficarem no ponto também ganhou bem mais corpo. ela pós gravidez do max estava perfeita.

    • Os boatos que correm por aí (rs) é de que ela colocou silicone no final da divulgação do stripped e os manteve até a gravidez do Max. Depois foi retirado. Pode perceber que quando ela tá mais cheinha os peitos crescem de uma forma incrível, e quando mais magrinha, diminui consideravelmente (note 2010 e 2013).
      Fora que continuam caídos, o que mostra ser natural. Acredito nessa teoria, na turnê do back to basics a Christina ta muito magrinha mas com os peitos bem duros e firmes. Dps do nascimento do Max, pode perceber que os peitos dela cresceram por si só e nas épocas em que ela estava mais magrinha, são caídos, nada firmes e de notória “flacidez”.

      Gente, peito siliconado nenhum, por mais que pouco ou colocado em posições mais afastadas do centro (coisa de pequenos cm) não ficam caídos como os que vemos da Christina. Sei disso pq tenho mãe de amigas que puseram silicone de tamanhos​ variados e ambos ficam em pé, durinhos, independente do tamanho ou roupa (claro que com decote apertado ficam quase estufados e pulando para fora).

      Tem gente que vem criar corpo depois dos 18-20 anos, e tem gente que cria corpo depois de remédios como anticoncepcionais, antidepressivos e etc.

        • Os peitos dela são separados por natureza mesmo, mas pode notar que na época do silicone (acredito que ela realmente tenha botado durante o stripped e o final de b2b) eles estavam mais juntinhos e bem firmes, duros. Basta ver pós-gravidez como voltou tudo ao normal e quando ela emagreceu (época Bionic) os peitos dela estão pequenos e caídos. Da para notar também em Burlesque. Mas a partir de 2011, quando ela passa a engordar, eles estão enormes, porém caídos. Acho que ela tirou mesmo o silicone, basta ver quando ela voltou a emagrecer muito em 2013, peitos ficaram bem menores, caídos e separados também. A bicha tem peitão natural msm gente (talvez o uso do silicone por alguns anos e nessa de engordar/emagrecer + algum tipo de remédio, tenha ajudado a ficar grande naturalmente).

  3. Eu não tinha noção de que essas peças eram tão antigas! Pra mim, é mais um exemplo de que Christina tem as ideias e conceitos mais criativos mas a execução esquisita por vezes ofusca tudo. Eu não entendo nada disso, só sei olhar e dizer: gostei/não gostei. E desse visual, a única coisa que lembro é essa lambança desse bronzeamento estranho misturado na maquiagem carregada :S

  4. Quase todos os visuais da era Stripped são péssimos esse bronzeamento fica horrível, as maquiagens e roupas usadas também eram feias pra caramba não lembro de nenhum visual dessa época que eu tenha gostado, acho que é por isso que tenho trauma dela morena kkkk

  5. Eu já acho incrível​ esse visual.

    Gosto de bronzeamento artificial, inclusive meu sonho fazer pois por ser muito branco, só fico vermelho e todo ardido -q. Gosto do cabelo platinadaço junto ao bronzeamento, da maquiagem​ carregada, dos peitos caídos, do vestido. Enfim, a única coisa que eu particularmente não aprovo no look é apenas o salto, que apesar de bonito, eu acho que teria uma variedade de opções melhores que esse.

  6. Rapaz, sempre que o pessoal aqui discute essas coisas de visual (cabelo, maquiagem, roupa, etc. eu fico com vergonha, me sinto tão ignorante ou deslocado. sei lá! kkkkkk
    Sério, não entendo nada dessas coisas, nem tenho olho pra ficar reparando na diferença de uma sobrancelha pra outra, ou pra dar opinião sobre cabelo, maquiagem e roupa. Pra mim tá tudo sempre bom ou razoável, não entendo dessas coisas nem tenho olho pra ficar notando um detalhe ou outro, ou pra dar pitaco/opinião sobre cabelo, roupa, e essas parada aí.

  7. Tô com o ilove nessa. Também só sei dizer que gostei ou não, mas, essa interação a mais está ótima. Tenho gostado bastante dessa coluna

  8. Gente meu amor por Christina é muiiiiiito grande, mas acho ela bem brega, o que salvou foram duas épocas b2b e bionic.

  9. Simplesmente perfeita! Adoro essa fase retrô dela… Acho que tudo está no seu devido lugar… Esse cabelo muito chique pra época, acessórios em alta e o sapato muito elegante. A questão dos Silicone dela, acho super digno os peitos lindos e separados… Muito impressionante como o tempo passa e ela fica cada dia mais linda!!! Orgulho de ser fã e ancioso para nova Era!

  10. Que a nova era passe LONGE desse visual. Eu achei horrível na época, e continuo achando. Eu não gosto do bronzeado, dos peitos caídos, da sobrancelha mal desenhada, do cabelo armado e da escolha de visual que precisa de horas do google p gente entender…

  11. A primeira coisa q eu faço quando acordo e olhar o MC e depois vou p twitter procuro por xtina,xtina blue moon,christina aguilera blue moon,X6…
    So depois levanto da cama.

  12. Segundo informações no Twitter, David Grohl anunciou um “feat” com “a maior popstar do mundo” no novo álbum do Foo Fighters. Já pensaram se fosse a Christina? Ela daria conta muito bem da música!

    • É muito vago, depende do ponto de vista dele e do FF.

      Podem ser inúmeras as possibilidades, desde Madonna pela historia, como Madonna, Beyonce, GaGa, Rihanna, P!Nk e logicamente a própria Christina. Amaria vê / ouvir ela novamente envolvida com uma banda de rock.

    • Levando em conta todo o histórico de rumores q ele tem com a Xtina na era Stripped, acho bem provável sim.

  13. 👴👵 foi há 84 anos…ainda leio a mesma página esperando o novo álbum da Xtina. 84 anos…

    😂😂

  14. Gente, na real… Eu tô que não me aguento mais!!!

    Vamo fazer um evento no facebook, um mutirão, reunir fãs do mundo inteiro e pressionar a gata pra lançar isso o mais rápido possível ou pelo menos falar com a gente, não precisa nem ser diretamente sobre o álbum não… Mas gente assim ta dando não!!!!

    Ela precisa se comunicar com a gente, manter-nos atualizados… Uma foto no Instagram a cada dois dias pelo menos já seguraria um pouco essa barra que é ser fã dessa mulher

  15. Estive procurando informações na internet ontem e hoje e consegui alguns novos boatos que parecem ou podem ser reais:
    Novas fotos.
    https://twitter.com/xtinaphoto/status/880861538084691968
    Segundo o Music Rumors & Tea‏ ela vai estar tirando o photoshoot para o álbum na semana que vem.
    https://twitter.com/MusicRumorsTea/status/879694451014156289
    Parece que a revista que ela vai estar vai ser a Vogue.
    https://twitter.com/annaogloumarga/status/880840178688036866

  16. Mesmo desesperado para o retorno da Fênix, eu prefiro aguardar o momento dela. É torturante, eu sei… Contudo, ta havendo muito planejamento, e o melhor é que aconteça no momento devido.

    To louco para ouvir, ver, sentir a nova era. Mais que nada vaze, e que seja tudo como o planejado.

    • Vdd pra quem já esperou todo esse tempo, é melhor esperar mais um pouco e sair td da forma correta, do que lançar logo e não dar né

    • Ah gente eu super concordo com isso. Mas queria mt que ela começasse a falar algo sobre… Desse uma entrevista ou postasse um vídeo, pra acalmar a gente pq aff… Tô nervoso.

Responder

Por favor, comente
Por favor, digite seu nome