A influência de Christina no cenário pop atual

A inspiração de uma geração!

79

Neste domingo (27/08) aconteceu a 34ª edição do MTV Video Music Awards, o famoso VMA. Com a convicção de que Christina não iria aparecer, mesmo depois de todo nervosismo que foi esse mês de agosto, onde pseudo-insiders confirmaram o retorno da nossa baixinha no VMA, mas todos os planos, aparentemente, foram cancelados (ou nunca existiram mesmo). Mas enfim, como fã de musica pop, decidi dar uma chace a premiação, que já não vem sendo a mesma a anos (saudades encontros de divas no palco!). Consegui assistir tudo? Não (rs) Resolvi fazer como a maioria dos telespectadores e mudar para a HBO para acompanhar o capitulo final de GOT. Mas, o pouco que assisti, percebi algumas pitadas de Christina Aguilera sobre a garota Demi Lovato e resolvi pesquisar mais sobre toda essa influência de Christina nessa nova geração de cantoras.

 

DEMI LOVATO

Comecei por ela pois todo mundo já percebeu a grande influência de Christina na carreira de Demi. Ela é fã assumida e sempre ta envolvendo o nome da Christina em suas citações. Recentemente, em uma entrevista, disse que Christina foi uma das inspirações para seu novo álbum. Na performance do VMA desse ano, Demi usou uma versão moderna da famosa calça chaps, que foi o visual mais marcante de Christina na era Stripped. Arrasou menina!

 

SELENA GOMEZ

Quem não reconhece a incrível semelhança sonora (e visual) de Stripped com o Revival da Selena Gomez? Outra que assumiu ter sido esse o álbum inspirador para a criação de seu Revival (2015). E dentre os tantos visuais usados nessa turnê, resolvi separar um modelito praticamente igual ao que Christina usou. Em 2015, Selena se apresentou no AMA vestindo um macacão transparente todo cravejado em cristais da marca YSL, o mesmo que Christina usou em uma performance no The Voice em 2013. Rainha inspiradora faz assim!

 

MILEY CYRUS

Apesar da nova imagem comportada que Miley está querendo construir (já que virou jurada de um programa de TV do horário nobre não é mesmo?) em seu passado recente, ela extrapolava e chegava a beira da vulgaridade (as vezes ultrapassava disso). Foi em um dos figurinos para a sua divertida Bangerz tour que Miley resolveu homenagear a nossa Christina. É claro que pra ela é muito mais fácil, já que elas dividem as mesmas stylists (Simone Harouche também trabalha como stylist integral para Miley Cyrus, assim como a Jessy Cain a vestiu para a Bangerz tour). A atitude rebelde de Miley nessa época me lembrava bastante daquela Christina de 2002, que fazia de tudo para desvincular-se da imagem de queridinha dos EUA.

 

BONUS: RIHANNA

Talvez Rihanna nunca tenha mencionado ser uma fã, mas já demonstrou interesse em fazer uma parceria com Christina. E no começo de sua carreira, já até usou um look idêntico ao que Christina usou na performance de Fighter no VMA de 2003.

Esses foram só alguns exemplos de como a imagem que Christina firmou na cultura pop inspirou (e ainda inspira) uma geração. O que me deixa mais triste é ver que ainda assim algumas plataformas a menosprezam hoje em dia. Sempre percebi essa conspiração contra ela, desde da época Christina x Britney, colocando Christina como a vilã da situação (não é mesmo @?). Mas enfim, eu só espero que Christina lance LOGO o seu trabalho novo e que tenha uma grande equipe com uma ótima estratégia a caminho. Só assim para reverter a situação e trazer de volta a cantora que a gente tanto ama.

79 comentários

  1. Ariana Grande tbm já chegou a falar que seria Christina dessa geração e Selena a Britney, Camila Cabello que usou sample GIAB e tudo, JOJO é fã assumida tbm, Adam Lambert, Zara tbm

  2. O foda dessa demora é que segundo vazamento essa era vai ser meio dark, que por “coincidência” parece ser a pegada da Taylor, aí já vem especulações e comparações igual na época de Bionic c a Lady Gaga. Sei não 😒

  3. A influência de Christina no cenário pop: Pelo título eu achei que seria sobre o atual cenário pop (2017), mas errei. A matéria pegou poucas referências ao longo dos anos – e referência NA MODA! Quando muito, o que existe de referência aqui, são os estilistas que criaram as roupas e que viraram tendências.
    A única influência atual (hoje) foi a roupa da Demi no VMA – vale lembrar que a Cher havia usado chaps no clipe de If I Could Turn Back Time, muitos anos antes.

    Christina Aguilera, uma baita cantora, que só consegue influencias na moda… que triste.

    • Eu não sei se você leu os posts anteriores, mas a minha coluna Fashion Aguilera é sobre MODA! Eu tentei trazer alguns looks que Christina usou e de certa forma influenciou as mais novas. Christina influenciou musicalmente inúmeros outros artistas, mas o lance aqui era para se falar de MODA! xx

      • Tu colocou as chamadas “a inspiração de uma geração” e “a influencia de christina no cenário pop atual” – só esqueceu de mencionar que estava se referindo apenas em relação a moda.

        Indiferente, o que achei triste é que no cenário pop ATUAL (como tu determina no título) só tem uma influencia de moda aí na tua lista… as outras são datadas…
        E como tu fala especificamente de moda, deve saber que tudo que for posterior a 2017 não se encaixa na categoria atual.

        Detalhes, mas importantes detalhes.

      • O novo colunista do My Christina, além de fazer matérias com erros de português, fracas, incompletas e sem um fundo de pesquisa, também responde assim os comentários do site?

        Me decepcionei em tudo nesta matéria.

  4. Eu acho q vc n leu direito ou eu q entendi errado João??
    Sem querer criar briga pelo amor de DEUS, mas pelo q eu entendi ela influenciou n apenas na moda com no no último álbum lançado da Selena e o próximo da Demi, fora as outras artistas citadas q se declararam fã dela, então eu n acho q ela influenciou só na moda de acordo c essa matéria q por sinal foi muito bem escrita.

    • O autor da matéria, o Bruno, acabou de dizer o contrário. Ele disse que se trata apenas sobre moda, em resposta ao meu comentário logo acima. E então?

  5. Aii que sacoooo!! Eu não escrevi aquilo ali em cima! Coloquei meu nome composto pra ver se diferencia Rsrs adorei a matéria haha

  6. Matéria de fato linda, o único desgosto que tenho é em saber que Christina Aguilera é apenas mencionada no passado, ou seja, só lembranças, com o talento e potencial que tem esta sendo engolida por outras cantoras que não chegam aos pés dela, mas a culpa disso é toda dela, sou fã assumido e a amo de paixão, mas caso não se ouça falar mais dela, ou seja, só se comente dela no passado a culpa é inteiramente dela.

  7. A matéria fala n só sobre moda mas também em relação a atitude! Ou seja, ele está correto, além se ter base na música o cenário pop tem também base na moda e na atitude/comportamento do artista. Achei a matéria boa voam e discordo completamente do João quando diz ser triste que a Xtina é uma.cantora q tem a voz q tem mas só consegue influenciar novas cantoras na moda. Perdemos aa contas de quantas novas cantoras escolhem músicas das Cristina em reality como American Idol, the voice…em todas as versões do mundo, inclusive no the voice Brasil, mostrando uma referência clara delas que foram influenciadas pelo legado musical de Xtina. Quanto às cantoras pop da atualidade foram as citadas me parecem ter um comportamento subversivo, sensual contestador que me lembram muito a era Striepped e essa influencia de atitude é sim importante no mundo do pop. E se fosse só moda, já seria importante. A moda dita tendências, comportamento, move bilhoes de dolares, etc etc…

  8. A matéria é boa, não vejo motivo para diminuí-la. Enquanto a Christina é ótimo saber a marca que deixou, mas o que importa mais aos fãs é o que ela está para fazer. Infelizmente tenho a sensação de que Christina não voltará com a mesma maneira de trabalho que tinha quando estava no auge. Acredito que continuará lançando álbuns, mas sem grande divulgação e turnês pelo mundo, ficará mais recolhida.

    • Olha eu fico imaginando o que ela fica fazendo calada desse jeito, mas papinha acho difícil, rs. Vai ver ela tá filmando o clipe para todas as músicas do álbum (Alice) ou gravando as do álbum em espanhol. Amanhã começa setembro vamos torcer para sair alguma coisa esse mês. To bastante curioso para saber se ela está ou não na RCA, isso vai influenciar nos rumos da carreira.

    • Então vai ter q esperar pro ano q vem. Se Reputation repetir o sucesso dos últimos álbuns dela, Taylor vai se manter no topo da parada de álbuns pelo menos até janeiro.

      • Pressa é inimigo da perfeição.
        Sei que com toda essa tecnologia nós ficamos assim querendo tudo na hora que queremos, mas não é assim que funciona.
        TENHAMOS PACIÊNCIA! R-E-S-P-E-I-T-O.

        • Perfeição de 5 anos.. realmente, tem q vir algo melhor q Stripped e B2B então.

          Ninguém tem mais paciência ou espera algo.. só uma mínima parte do próprio fandom. Ninguém tá desrespeitando a Xtina, só cansaram de esperar… ainda mais q a própria promete mil coisas e descumpre praticamente tudo.. quem tá sendo desrespeitoso aqui é quem faz as promessas e não quem espera ela cumprir.
          Até pq desde 2014 ela vem prometendo q albumS novoS saem no fim/começo do ano né :v

      • “A foto usada na publicação de Christina foi feita pelos próprios fãs e usada em uma campanha online com a hashtag #SaySomethingChristina, “diga algo Christina”, em português. Talvez eles estivessem visando uma resposta mais concreta, o que não aconteceu, infelizmente. Em resposta, também no Twitter, fãs reforçaram que estão sim com saudades e pediram novamente pressa com o lançamento. “Nós te amamos, mas o silêncio está nos matando”, disse um dos maiores fã-clubes online da cantora.”

    • Que dançarino postou isso? Não dá pra achar nesse tt. lembrando que essa conta Bionic, no Twitter, é bem shady… não me surpreenderia se fosse invenção dele.

    • Só se for algo relacionado ao comeback dela em algum evento privado.. pq os dancers vivem falando ‘we’re back’ em todo show privado q ela faz.

  9. Será que acontece alguma coisa esse mês? A tempo de uma possível indicação ao Grammy? Bom o que eu sei é que tem bastante gente de olho nesse Grammy e não sei se a Christina ou gravadora estão pensando nisso agora. Mas a concorrência deve ser grande, até hoje ainda sonho com ela ganhando o Best Pop Vocal Album, coisa que já devia ter acontecido. Lembram que quando ela falou do álbum em fevereiro e não compreendemos se ela disse remember ou november, então, agora vou ficar tranquilo que no vir das dúvidas é novembro. Mas não vou deixar de ser fã ou parar de segui-la só pela demora, eu penso que isso tudo é por causa da gravadora. Ontem mesmo ouvi Back to Basics de novo e adorei a re-experiência.
    Viram esse boato? Que SNS da Demi foi oferecida a Christina e ela rejeitou:
    https://twitter.com/portal_xtina/status/901240790336372738

  10. Há dois dias estava preparado para vir aqui e dizer que era mesmo preciso , entrando no final de Agosto, a Xtina dizer alguma coisa, já havia passado mais um mês e sobretudo porque vi duas coisas:

    1) SAM SMITH que lançou cd em 2014 escreveu há dias aos fãs dizendo que agradecia a paciência dos fãs, o tempo eles lhe deram ter tido o ano passado inteiro para escrever, que lia a todo a hora os comentários dos fãs e que vinha música brevemente, neste caso dia 8 de Setembro.

    2) FERGIE, como devem saber, teve imensos problemas com o álbum que há muito está pronto e ainda não lançou. EM JUNHO de 2015, a Fergie ultimava os detalhes do seu álbum, depois teve sucessivos adiamentos, quebrou contrato com a gravadora e criou uma marca em parceira outra editora. O álbum sai a 22 de Setembro, finalmente! Quase dois anos depois de terminado, ou seja, a espera foi muito mais real que isso!!! . Deve ter sofrido bastante. Mas o que ela fez, foi dando detalhes e o que fez mais? FEZ UM TRAILER com uma coleção que aparenta ser incrível de vários vídeos que filmou e colocou imagens do passado e TWEETS DOS FÃS nesse trailer. E posso dizer que alguns visuals são incríveis!!! (da música ainda não sabemos).

    https://www.youtube.com/watch?v=t3Qs0gMDOnY

    – Então pensei, se eu chegar ao mychristina e ver que não há nenhuma novidade vou escrever que Xtina precisa de dizer algo. Vi o comentário neste post do Alberto e fiquei CONTENTE! Tem saudades de todos nós e que nos vamos reunir. É verdade que só fez metade do que o SAM SMITH E A FERGIE fizeram, não fez o mínimo tease nem disse que dava novidades em breve, mas disse , escreveu. E sei que é chato dizer isto quando todos os outros fãs têm mimos e presentes das suas cantoras, verdade, mas vamos apreciar aquele tweet e celebrar que ela sabe de nós?

    Agarrem nesse tweet dela e metam no vosso coração que tem sofrido tanto e não façam o contrário ao dar mais rumores de mais dançarinos que postaram a, b c e z. Parece que desvalorizaram o que escreveu. É pouco eu sei, mas face ao que nos tem dado nos últimos tempo, é muito. Não se entreguem a rumores e celebrem o tweet que veio da PRÓPRIA. Que sirva para nos aguentarmos mais um pouco.

    AMEN!

        • Esse álbum visual da Fergie, o próprio look dela, a sonoridade mais r&b/hip hop das músicas – me fez lembrar muito da Christina e do pouco que sabemos sobre o X6.
          Fiquei pensando que, um dos possíveis motivos para esse atraso do novo álbum, pode ser esse receio de ser comparada com outros projetos já lançados.

          As vezes fico me perguntando: por qual motivo ela não lança algo simples, humilde, mas tecnicamente impecável?
          Sei lá, até um LP com umas 06 músicas apenas, todas com uma sonoridade meio Say Something, cruas e vulneráveis e algumas músicas de um pop mais experimental, com alguma fusão de hip-hop/r&b… Lança sem pretenção, como fez com Say Something… Com um clipe meio caseiro, mas com um conceito bonito. Faz alguns lives em programas….

          Pronto: não tem a pressão de pegar #1, de hittar, seria algo pra compartilhar o que ela vem fazendo em estudio durante esses últimos 05 anos em que não lança nada dela (sem ser trilha sonora ou parceria).

          Daí, se hittar e for #1, lança o álbum todo, completo, com as músicas fodonas… Com o sucesso do LP daí pode pensar em lançar o álbum em conjunto com uma série de shows, sinalizando uma potencial turnê.

          Sério…. Dá pra bolar mta estratégia de marketing com o talento e potência dessa mulher.
          A coisa só não anda pra frente pq tem alguma parada séria que nós desconhecemos.

          O negócio é esperar e demonstrar apoio a Christina, independente do que for.

  11. Eu amei o trabalho da Fergie…depois de mais de 10 de espera ela irá recompensar os fãs… só não queria que ela flopasse bit pelo que estou vendo acho que será inevitável

  12. Estou mais ansioso pelo próximo álbum do que por este que nunca sai…

    Esse tal “retorno” que não chega. Nem começou e já estou com ranço dessa era. Kkkkkkk

  13. Oi pessoal,

    Faz quase um ano que não comento aqui… Ou mais 🙂
    Mas estou sempre atento. Ansioso como todos.
    Quero dizer, que acho que ela tem nos dado dicas sobre a era que se avizinha, através de frases na roupa ou adereços: Genuine, something meaningful…

  14. Gente, depois de ficar sumida, não termos notícias dela – finalmente a mulher aparece em várias fotos e, melhor, indo fazer um show (que irá nos resultar em alguns trechos mal gravados mas que nos matarão um pouco da saudade dela).

    E O QUE É QUE ESSES ABUTRES CONSEGUEM COMENTAR? SOBRE O QUÊ?

    Sério, se eu fosse macumbeira, eu faria um feitiço para que esses pseudo-fãs que só conseguem ver o peso dela, para que todos eles passassem a engordar muito. Quem sabe só assim esses ABUTRES entenderiam que não existe problema algum em engordar, ser mais cheinho e que o padrão de beleza da industria do entretenimento é IRREAL!!!!!

    *Voz de Chita: “Ah, mas ela já foi magra, ela que nos acostumou com esse padrão!”

    Ela tbm já foi uma freira tirando a roupa na Europa, ela já foi uma água viva num desenho animado, ela já foi noiva da Madonna, ela já foi presa por intoxicação, ela já ganhou 6 Grammys, ela já chorou ao ser homenageada pelo trabalho voluntário, ela já errou o hino dos eua…. ELA JÁ FOI TUDO ISSO E VIVE MUDANDO…. Pq é tão difícil de entender e respeitar a artista que vcs “dizem” admirar?

    • Abutre é sua mãe e seu pai que colocaram um Imbecil no Planeta Terra. Que não sabe receber um comentário. Todos aqui são fãs e todos tem o direito de querer Aguilera como antes “Esse é o meu caso” e se vc esta achando ruim SE MATE, porque assim como eu 70 % dos fãs dela querem ver ela SUPER BEM EM TODOS OS SENTIDOS.

      • Esse teu comentário, do início ao fim, revela tua verdadeira essência.
        Obrigado por compartilhar conosco esse teu real modo de agir.

        Ficaste incomodado com o fato de eu chamá-lo de abutre? Sabe o que é um abutre? Um animal que fica em busca de carcaça, de coisa podre. Que não busca coisas positivas, somente as negativas.

        Observe TODOS teus comentários: TU É UM ABUTRE!
        Essa é a tua forma de agir, teu verdadeiro “eu interior”.

        Muita luz para ti, Emerson, pois tu está necessitando!!!!!

        • Você insultando outra pessoa porque eu fiz um comentário normal e diz que não tenho essência. A querido menos. Vá buscar roupa p lavar. Melhor!! Aqui ninguém é obrigado a concordar com o outro. Mais no mínimo respeitar porque quem começou com baixaria foi você. Então não queira que os outros respeite um ser tão miserável como vc.

      • Boa sorte Emerson. As pessoas mudam de mente, idade, personalidade. O que ela já fez, as eras anteriores, já passaram. Se quer viver de passado, o passado ta ai mais vivo do que nunca se é que me entende. Isso é só um conselho, não leva como imposição ou que estou mandando, ok? Relaxa (sei que está relaxado 😉

        • Estou relaxado. Só acho que vcs não deveriam ficar inflados por um comentário normal quando estamos vendo algo. Achar que Aguilera está acima do peso não diminui o talento. “São comentários somente isso” … Eu querer ver ela linda , boa forma e 100% em cima de um palco não me diminui como fã … É acho que muitos que ficam loucos, estressados , chamado as pessoas de abutres e etc por conta que alguém faz uma micro crítica aí sim precisa urgente de tratamento. Pois Aguilera é uma pessoa pública. Ela vai receber críticas e elogios. E quem me segue no insta e face sabe o quanto eu posto sobre ela e seu trabalho desde 2000. Então é melhor relaxar porque ela sempre será elogiada assim como.criticada por algo. Então tomar Maracugina ajuda muito para os que estão nervosos e estressados com comentários.

    • Adorei a parte do se eu fosse macumbeira. Enfim, o negócio é ficar rico e contratar ela para um show privado. Espero que nessa era ela renove o pacto e volte a fazer sucesso. Enquanto isso vou venerar a Demi, achei SNS parecida com Dirrty em alguns momentos, Tell Me You Love Me adorei aquela parte do refrão
      “Ooh, ooh, ooh, ooh” pelo menos a Demi não é igual a Miley que nega as referências.

    • ”ela já chorou ao ser homenageada pelo trabalho voluntário”, Quando ? eu nunca vejo a Xtina chorando, tem video?

    • 👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏#Agradecido!

  15. Afinal de contas, o que ela está fazendo na Europa? Algum show privado?
    Nas stories do Matt mostra uma equipe viajando com eles.
    Por que o site está desatualizado? Esperava ver as fotos do aeroporto postadas aqui. O MyChristina desistiu do site?

  16. Afinal de contas, o que ela está fazendo na Europa? É algum show privado? Nos stories do Matt vi que viajaram com uma equipe, inclusive a cabeleireira da Christina.

    Por que o site está desatualizado? Esperava ver pelo menos as fotos do aeroporto por aqui. O MyChristina desistiu do site?

  17. Aqui nunca está muito atualizado, infelizmente.. só entro pra ver os comentários mesmo, pq o resto vejo tudo pelo Twitter

  18. A Kelly Clarkson anunciou single novo pro dia 7 quinta feira, todo mundo voltando e nada da Christina eita vida difícil essa de fighter kkkk

    • Adorei a prévia do clipe parece que o pacto da Kelly foi renovado. A música vai ser mais soul, vem Kelly por o esqueleto para fora do corpo também mulher.

Responder

Por favor, comente
Por favor, digite seu nome