My kind of Christmas 24/10/2000


Tracklist (Edição Comum)

  1. 1. Christmas Time My Kind of Christmas 0:20
  2. 2. This Year My Kind of Christmas 0:20
  3. 3. Have Yourself A Merry Little Christmas My Kind of Christmas 0:20
  4. 4. Angels We Have Heard On High My Kind of Christmas 0:20
  5. 5. Merry Christmas, Baby (feat. Dr. John) My Kind of Christmas 0:20
  6. 6. Oh Holy Night My Kind of Christmas 0:20
  7. 7. These Are The Special Times My Kind of Christmas 0:20
  8. 8. This Christmas My Kind of Christmas 0:20
  9. 9. The Christmas Song My Kind of Christmas 0:20
  10. 10. Xtina's Xmas (Interlude) My Kind of Christmas 0:20
  11. 11. The Christmas Song (Holiday Remix) My Kind of Christmas 0:20

Faixas Descartadas e Edits

  1. Silent Night/Noche De Paz Inédita/Lado-B 0:20
  2. The Christmas Song (Video Edit) Versão do Vídeo 0:20

  • O álbum foi lançado em versão “Enhanced”, ou seja, possui uma faixa multimídia para computadores (O clipe de “The Christmas Song”).

Regravações

Have Yourself a Merry Little Christmas é um clássico de Natal
Angels We Have Heard on High é um clássico gospel
Merry Christmas, Baby é um clássico de Natal
Oh Holy Night é um clássico de Natal
These Are The Special Times é a regravação de uma música natalina de Celine Dion
This Christmas é um clássico de Natal
The Christmas Song 
é um clássico de Natal

Participações especiais

Eric  Dawkins na faixa Angels we have heard on high
Dr. John 
na faixa Merry Christmas, baby

Singles

The Christmas Song
Lançada em 23/11/1999

Bastidores e curiosidades

Descartadas

A faixa Silent Night/Noche de Paz ficou de fora da versão final do álbum, mas apareceu na coletânea de Natal “Platinum Christmas”, de vários artistas. Não se sabe porque a música, especificamente gravada para o álbum de Christina, ficou de fora de todas as versões e relançamentos do álbum. Outra que ficou de fora – e nem chegou a ser gravada – foi o cover de Climb Every Mountain, cantada por Julie Andrews no musical A Noviça Rebelde – um marco na vida e na infância de Christina. Embora não seja uma música de Natal, a mensagem positiva era uma que Christina queria colocar no disco, mas a agenda conturbada acabou impedindo que a canção fosse gravada a tempo do lançamento do álbum. Ela conseguiu, no entanto, inserir a música no concerto especial My Reflection, exibido nas festas de natal americanas no fim do ano 2000 e lançado em DVD no ano seguinte.

Agenda cheia

My Kind of Christmas foi gravado enquanto Christina estava em turnê e, ao mesmo tempo, gravava o álbum Mi Reflejo. As gravações aconteciam em intervalos de semanas: Christina viajava ao estúdio, pegava um voo no dia seguinte para continuar a turnê, e voltava para os estúdios dias depois, repetindo todo esse processo até a conclusão de ambos os álbuns. Os vocais sobreviveram às gravações mas a saúde de Christina pagou um preço alto: no curso da turnê, precisou cancelar shows e descansar a voz, nitidamente fatigada após a rotina intensa entre estúdios e shows.

Merry Christmas, Baby

‘Merry Christmas Baby’ foi gravada com Dr. John na presença de uma banda ao vivo no estúdio, onde todos os instrumentos foram gravados ao mesmo tempo. Em tempos de gravações digitais e à distância, esse tipo de contato, em que todos os participantes, inclusive uma banda com instrumentos reais, se unem para gravar a faixa de uma só vez, é raríssimo.

Quase single

‘Christmas Time’ foi enviada como single promocional do álbum para algumas rádios americanas e internacionais, acompanhada de um clipe ao vivo retirado do especial My Reflection. Sua rotação se deu de maneira despretensiosa e meramente promocional, já que a gravadora não investiu em seu lançamento como single oficial.

Natal todo ano

My Kind of Christmas ganhou vários relançamentos nos natais de anos seguintes, mas todos em edição limitada com as mesmas faixas da versão original, sem nenhum bônus. O propósito desses lançamentos era, tão somente, reabastecer o mercado com novas tiragens do disco somente em época de Natal, já que os estoques eram sempre mantidos em poucas unidades e por pouco tempo, dado o propósito específico do álbum.